31 de outubro de 2008

Halloween do Rock N Roll - Quais são as bandas mais assustadoras

O que faz você tremer de medo e ter pesadelos? Para muitos, algumas bandas de rock são apenas bregas, mas boa parte delas faz questão de serem assustadoras.

O heavy metal tem inclusive uma vertente, o black metal, que é sombrio, agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo. E não é de brincadeira, não. Muitas dessas bandas cultuam mesmo o demônio, o diabo, ou seja lá que nome cada um dá ao lado negro da força. Envolvidos pelo espírito do Halloween, há uma lista com as dez bandas mais assustadoras de todos os tempos. Confira!

1. Burzum
Esta banda de black metal da Noruega não assusta não só pelas letras satânicas e pelo visual dos integrantes, já que a história do grupo é muito mais assustadora do que tudo isso junto. O fundador do grupo, Varg Vikernes, foi preso após matar a facadas um colega de banda por "diferenças ideológicas". A banda queria continuar escrevendo sobre satã, ele queria fazer letras sobre a cultura viking para engrandecer a raça nórdica. Simples assim... o Burzum ainda tem fãs e, por isso, Varg Vikernes prometeu continuar seu nobre projeto assim que saísse da cadeia. Medo.

2. Venom
É a banda precursora do black metal - o mesmo estilo do viking assassino da banda anterior -, só por isso eles já metem medo em muita gente. As letras falam basicamente do mal, do demônio, de mortes e tudo de mais perverso que você imaginar.

3. Rob Zombie
Hoje, o fundador da banda White Zombie já não mete medo em mais ninguém, mas até 1998 seu visual assustava até o nosso saudoso Zé do Caixão. Diferente dos colegas metaleiros já citados, o Rob Zombie não cultua o demônio, apesar de fazer críticas ao cristianismo em suas músicas. Ele é apenas um entusiasta de filmes de terror, sendo inclusive diretor, e que leva isso a sério demais...

4. Mercyful Fate
Os fãs que nos perdoem, mas o Mercyful Fate é uma espécie de Kiss vindo direto do inferno. A pintura que cobre o rosto do vocalista King Diamond - conhecida como corpse paint (algo como pintura de cadáver) -, e as letras satânicas assustam, mas nem tanto.

5. Dimmu Borgir
Esta é mais uma das bandas do estilo black metal, a diferença é que ela é uma das mais populares do gênero atualmente. O Dimmu Borgir é um clichê do estilo: muito corpse paint, roupas pretas, braceletes de espetos, pentagramas e letras satânicas. Uma coisa merece destaque: o vocalista Shagrath costuma carregar no pescoço uma cruz - que ele usa invertida, claro - com a imagem de Jesus de gesso. Isso deve ser pesado...

6. Canibal Corpse
Se falar do mal já não assusta mais ninguém nesta altura da lista, é porque você não conhece o Canibal Corpse. É de longe uma das bandas que tem as capas de CDs mais assustadoras e nojentas. Para se ter uma idéia, todos os discos da banda trazem o selo de "Parental Advisory", um selo criado pela indústria musical americana para indicar conteúdo ofensivo.

7. Slipknot
Em termos musicais, o Slipknot já não mete medo em mais ninguém com refrões como "Se você é 555, eu sou 666", mas o visual... Cada um dos integrantes da banda usa uma máscara horrenda que, segundo eles próprios, representam uma espécie de alter-ego de cada um. Os clipes também são sombrios o suficiente para deixar os mais desavisados com arrepios.

8. Lordi
Essa é uma banda de fanfarrões, mas você não gostaria de encontrá-los quando estivesse sozinho em uma rua escura. Cada membro da banda é um personagem de filme de terror. A banda inclusive particiou de um filme lá na Finlândia, com uma versão adulta e uma mais amena, para os fãs adolescentes.

9. The Misfits
Eles não são demoníacos, tocam punk rock e não heavy metal, mas parece que saíram direto de um filme de terror B. O estilo dos Misfits fez escola entre as bandas que gostam de fantasias de Halloween.

10. Black Sabbath
Esta referência é mais uma homenagem. A banda é considerada a precursora do heavy metal e deixou muitos pais de cabelo em pé ao abordar temas obscuros na década de 70. O visual dos músicos não assusta - tirando o cabelo do guitarrista Tommy Iommi -, mas sem dúvida é a banda responsável por difundir o lado sombrio do rock.


fonte e texto: yahoo.com.br

29 de outubro de 2008

Você não vai acreditar...

Lady Gaga (???) se apresentou no palco do Madison Square Garden, nesta segunda-feira, em Nova York, Estados Unidos. Vestida de branco, a cantora abriu o show do New Kids On The Block.
Empolgada, ela não poupou esforços durante a apresentação e foi carregada pelos bailarinos em uma das coreografias.
Natasha Bedingfield fechou a lista de atrações no palco do Madison Square Garden.

fonte: terra.com

Comentário: tá, eu também não faço idéia quem seja "Lady Gaga", mas vejá só onde ela está se metendo... abrindo show do "New Kids On The Block" (!!!) é.... eles mesmos, nem tão "kids" assim... que anos atrás dançavam subindo e descendo escadas estão fazendo shows novamente, não é bizarro???

Esse show deve ter sido um circo, freak show e coisas do tipo....

27 de outubro de 2008

Jagger, Bowie e Elton John podem formar banda


Mick Jagger, David Bowie e Elton John podem formar um grupo de rock, segundo o site Contact Music. A banda será organizada para fazer um show na abertura dos jogos olímpicos de Londres.A banda ainda pode contar com Phil Collins, Sting, Van Morrison, Dave Gilmour, do Pink Floyd, e Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. Além da apresentação na abertura dos jogos olímpicos, eles podem fazer eventos e produtos comerciais.

Ou seja... não quer dizer nada...

p.s: alguém lembra de "Dancing in th Street" parceria entre Mick Jagger e David Bowie? se não, clica aqui e confira a maior bizarrice dançante de uma estrela do rock

22 de outubro de 2008

Aerosmith prepara disco de inéditas


Após uma pausa forçada para que o vocalista Steven Tyler se recuperasse de lesões nas pernas, a banda Aerosmith volta novamente ao batente.

Desde 2001 sem lançar disco de inéditas, o grupo está planejando entrar em estúdio em breve. O guitarrista Brad Whitford confirmou a notícia, adiantando que já tem músicas prontas. "Nós já gravamos músicas novas, só falta voltar ao estúdio para os ajustes finais. Só ainda não sei quando faremos isto. Espero que em breve", disse.

O músico afirmou ainda que a banda só não voltou a ativa ainda por causa dos problemas dos músicos. "Não podemos fazer nada quanto a isso. Como muitas outras coisas na vida, há coisas que não podemos escolher. Simplesmente estamos ficando velhos", concluiu Whitford, segundo a revista Billboard.

21 de outubro de 2008

Será que chegou a hora de Chinese Democracy?

No que depender da rede de megastores de varejo Best Buy, o disco do Guns 'n'Roses Chinese Democracy sai. Para a pré-venda, o site da loja colocou uma foto provisória da capa do disco, assim como uma lista com as 14 faixas que comporiam o CD.

No decorrer das gravações, deixadas de lado várias vezes, o grupo, reduzido a Axl, passou por um sem-número de produtores e convidou um rodízio de músicos de estúdio.

Ouvi algumas músicas baixadas na internet em junho e encontrei um disco perdido entre o hard rock do começo da carreira e caracteres pop.

De qualquer forma, é o trabalho de um dos ícones do hard rock dos anos 80 e 90 e vale a pena dar uma chance.

Confira a track list divulgada pela loja:

01.Chinese Democracy
02.Scraped
03.Shackler's Revenge
04.Street of Dreams
05.If the World
06.Better
07.This I Love
08.There Was a Time
09.Riad n' the Bedovins
10.Sorry
11.I.R.S.
12.Catcher
13.Madagascar
14.Prostitute

primeira beterraba cantora do mundo

Impressionante.

O Rock Mundo não é do tipo que divulga esse tipo de coisa, mas como tem música no meio, não puder perder a oportunidade de publicar a primeira beterraba cantora do mundo.

detalhe para o "grand finale" das sobrancelhas.

Clica aqui pra conferir o vídeo

17 de outubro de 2008

Novos trabalhos de gigantes do rock!





Novidades quentes na área. Recentemente bandas como Oasis, AC/DC, Queen e Metallica lançaram novos álbuns... coisa que até pouco tempo atrás seria rotulada de "mera alucinação", como é o caso dos discos inéditos de Queen e AC/DC...

Já ouvi alguma coisa, Metallica, Oasis e metade do Queen.... tirando o Queen, fiquei decepcionado, mas tratarei do assunto separadamente em breve.

De qualquer forma é bom ficar antenado nesses novos trabalhos de grandes bandas de rock do cenário mundial.

15 de outubro de 2008

Kynna

Parece bizarro, mas é uma banda. Veteranos do rock se juntaram e formaram a Kynna... agora, dá uma olhada na formação da banda: Lílian Knapp, que fez sucesso com a dupla da jovem guarda Leno & Lílian, o guitarrista Luiz Carlini, do grupo Tutti Frutti, Os Mutantes e Camisa de Vênus, e o baterista Cadu Nolla. É brincadeira?

De toda essa velharia surgiu o álbum independente "Underground". A idéia inicial era fazer mais um álbum do projeto solo de Lílian, mas nos primeiros ensaios os três resolveram montar a banda. Como uma tentativa de se modernizar, o grupo regravou músicas de artistas independentes do rock brasileiro atual. "É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos", do grupo Bidê ou Balde, "Música de Amor", do Autoramas, e "Miss Lexotan 6m - Garota", de Júpiter Maçã, são algumas das músicas presentes no repertório que tem também artistas como Wander Wildner e Graforréia Xilarmônica.

As versões do trio são mais cruas, sem muitos arranjos e, na maioria das vezes, mais pesadas e piores também. Das poucas músicas que ouvi, senti falta de maturidade, soou um pouco como um primeiro disco de uma banda inexperiente, que não é o caso da formação jurássica apresentada acima.

Também há uso de recursos eletrônicos em remixes das músicas "É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos" e "Let Us Glow", que definitivamente eu abomino. Ou é rock ou não é... e recursos eletrônicos como esse não são bem vindos nesse tipo de trabalho.

Pois é, parece que Lilian continua com o "Sou Rebelde" em alta.

13 de outubro de 2008

Discografia básica - Appetite for Destruction - Guns N´Roses

Por falar em Guns N´Roses, banda essa que fez parte fundamental do meu crescimento musical e de minha adolescência, aliás, não só minha, mas de toda uma geração, não dá pra deixar de registrar o fato de que o álbum de estréia do Guns, Appetitte for Destruction, é um dos melhores albuns de hard rock da história! Na minha modesta opinião, é o maior álbum de rock de todos os tempos.

Não o colocaria como discografia básica pra fãs de rock... meu amigo... (pausa pra reflexão) ... se você não tem esse disco, de que adianta viver? (tá bom, foi meio exagerado, vou tentar de novo)... meu amigo... se você não tem esse disco, você não pode nem ao menos dizer que tem uma discografia de rock (melhorou?)

Tá bom, você pode até não compartilhar de minha polêmica opinião, mas é de fato, um dos melhores álbuns da história e discografia FUNDAMENTAL de qualquer rock maníaco. Sugiro imediatamente a compra ou o download do álbum e tente lembrar o que realmente é rock n roll cru e sincero, de uma banda de garotos em meados de 1987, que entrou para a história.

Se ainda assim todos esses meu argumentos não funcionarem, tente relembrar um pouco dos riffs e gritos de axl e cia curtindo um pouco do vídeo abaixo.


Novo CD do Guns com data de lançamento marcada

Após muitos anos de espera e especulação, Chinese Democracy, o prometido álbum do Guns n' Roses, já teria data confirmada para seu lançamento: 23 de novembro.Segundo o jornal inglês The Guardian, a data já está confirmada ao menos para os Estados Unidos, onde o CD será vendido pela rede de lojas da Best Buy.

Sendo o último álbum de inéditas do grupo desde 1991, quando lançou Use Your Illusion, o vocalista Axl Rose, único remanescente da formação original, vem prometendo o lançamento do CD ano após ano desde o início de sua gravação, em 1994.

No começo de 2008, muitas músicas não finalizadas caíram na Internet, alertando os fãs para que o álbum pudesse de fato ser lançado.

comentário:
havia algum tempo desde a última notícia de lançamento do disco. Não entendo o que pode fazer com que Chinese Democracy demore tanto, desde o show no Rock in Rio 3, em janeiro de 2001, ocasião na qual a banda mostrou algumas novas músicas, que o disco está sendo lançado. Slash já teve duas bandas nesse espaço de tempo e lançou 4 discos. Enfim... já ouvi alguma coisa do novo disco e tem coisa boa e coisa ruim, mas nada que justifique 7 anos de preparação. É esperar (sabe Deus lá quanto tempo) e ver.

Notícia Infame: Kelly Key exibe barriga sarada em show no Rio

Kelly Key mostrou que está em ótima forma durante um show no Canecão, Rio de Janeiro, neste sábado. A cantora subiu ao palco com minissaia e blusinha pretas, deixando sua barriga à mostra.

Na platéia, ela contou com a presença da ex-BBB Thatiana Bione e da atriz Debby Lagranha.

Comentário:
O mínimo que se espera de Kelly Key é isso, afinal, alguém paga pra ver ela cantando?
Comentário 2:
só gente "famosa" na platéia!

Led Zeppelin com novo vocalista?

oooo novela

Após muita indefinição sobre a participação ou não do vocalista Robert Plant na nova reunião do grupo Led Zeppelin, os remanescentes Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do baterista John Bonham) devem anunciar em breve um novo cantor.

Segundo o site Gigwise, o grupo, que já havia feito alguns testes no Reino Unido, teria optado por Myles Kennedy. Já o jornal The Sun, aponta que a nova formação já estaria ensaiando para uma possível turnê em 2009.

Robert Plant, um dos fundadores do grupo, admitiu que tocar novamente com a banda "não estava em seus planos". Atualmente, ele trabalha em um projeto com a cantora Alison Krauss.

comentário:
convenhamos, essa galera tá desesperada pra voltar e Robertinho (Robert Plant) não tá nem aí; e Led Zeppelin, sem Plant é a mesma coisa que Stones sem Mick Jagger.... qual a graça?

9 de outubro de 2008

Os 25 maiores rumores do rock

Essa lista abaixo foi publicada pela revista Rolling Stone em agosto e a vi no blog Rock Show, muito legal e curiosa. Vale a pena.

1. Paul McCartney está ou esteve morto.
2. O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas.
3. Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto.
4. Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger.
5. Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA.
6. Membros do Led Zeppelin masturbaram uma goupie adolescente com um peixe/tubarão.
7. Jim Morrison foi morto por membros da administração Nixon / fingiu sua própria morte / morreu de um ataque cardíaco causado por masturbação em uma banheira parisiense.
8. Deborah Harry foi raptada pelo serial killer Ted Bundy.
9. Keith Moon jogou um carro dentro da piscina de um hotel Holiday Inn em seu aniversário de 21 anos, perdeu alguns dentes e conseguiu com que o The Who fosse banido para sempre de qualquer Holiday Inn.
10. Gene Simmons teve um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro.
11. Rod Stewart / Lil’ Kim / Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorma quantidade de sêmem.
12. Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas.
13. Marilyn Manson teve removidas suas costelas inferiores para praticar sexo oral em si próprio.
14. Alice Cooper e Frank Zappa se insultaram, defecando no palco e comendo suas fezes.
15. Bob Marley foi assassinado / contraiu câncer no dedão graças à CIA.
16. A música “In the Air Tonight”, de Phil Collins foi escrita após Collins ter presenciado um horrível incidente em que um homem deixou que outro se afogasse.
17. Keith Richards fazia/faz regularmente uma tranfusão de todo o seu sangue.
18. Jack e Meg White são irmãos.
19. “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum.
20. Bob Ezrin, que produziu "Berlin", do Lou Reed, conseguiu os angustiantes choros de crianças da música “The Kids”, contando aos seus próprios filhos que sua mãe tinha morrido.
21. O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.
22. Charles Manson fez teste para o Monkees.
23. Marilyn Manson interpretou Paul Pfeiffer, o amigo de Kevin Arnold, no seriado "Anos Incríveis".
24. Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio em troca de suas habilidades como guitarrista.
25. Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego.

Amy Winehouse pode vir ao Brasil em janeiro


A polêmica cantora Amy Winehouse estaria cotada para se apresentar no Brasil em janeiro do ano que vem.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a cantora viria se apresentar no País logo no começo do ano. Por outro lado, não há informações de nenhuma data ou cidade para a apresentação.

Famosa por polêmicas nos tablóides britânicos, a cantora também adquiriu o hábito de cancelar apresentações em cima da hora, o que pode dificultar sua vinda ao Brasil.

Resta saber se ela estará viva até lá!

8 de outubro de 2008

Courtesy of the red, white and blue

Se tem uma coisa que americano saber fazer é ganhar dinheiro! Usam de forma competente e brilhante tragédias, acontecimentos e fatos históricos para lucrar. No cinema, no teatro, na TV , na música ou em qualquer lugar. Algumas vezes, inclusive, invertendo fatos históricos em prol da "terra da liberdade". E isso não é uma crítica, e sim uma constatação de um administrador invejoso desse poder de marketing.

Ontem estava assistindo a um filme chamado "Stop-Loss" contando a história de soldados durante a atual guerra do Iraque e seus traumas pós guerra. Bom filme, recomendo. Mas como aqui falamos de música, o que acontece é que durante a primeira cena do filme soldados cantam em um violão uma música em que a melodia me chamou a atenção.

A música chama-se "Courtesy of the red, white and blue (Angry American)" (diz quase tudo) de um cantor country, de voz poderosa e jeito de segurança de boate, chamado Toby Keith. E a letra fala de tudo isso (clica aqui pra ver a letra), guerra, bandeira, soldados ,ataques terroristas, enfim... tem que respeitar o fato de o americano saber lucrar com tudo isso e nos momentos de drama e tragédia, colocar a imagem da bandeira tremulando - repare isso em qualquer filme americano - usando-a a seu favor.

E fora esse clima todo de patriotismo, a música é muito boa... é pop country (se é que isso existe) e o clipe descreve tudo isso que escrevi acima. Confere aí embaixo.

6 de outubro de 2008

Santana deve virar pastor


O guitarrista Carlos Santana admitiu que deve deixar a música em cerca de seis anos. Famoso por colocar muitas influências latinas em seus solos, o músico admitiu que deve se tornar um pastor religioso quando deixar a guitarra.

"Vou parar de tocar quando estiver com 67 anos e trabalhar no que sempre quis fazer, ser um pastor religioso, assim como Little Richard", disse em entrevista à revista Rolling Stone.

"Não estou cansado do que faço, mas acho que Deus me deu o dom da comunicação mesmo sem a guitarra e a habilidade de ajudar as pessoas travadas em certas partes da bíblia como culpa, vergonha e medo", completou o guitarrista, que ainda afirmou a possível destino de sua igreja seja o Havaí.

Enquanto isso , Santana prepara o lançamento do 38º álbum de sua carreira. Multi-Dimenesional Warrior tem previsão par achegar às lojas no dia 14 deste mês.

fonte: terra