28 de novembro de 2008

Iron Maiden de volta ao Brasil


Dando sequência ao espetacular sucesso da turnê internacional Somewhere Back in Time, o Iron Maiden anunciou a última etapa das apresentações internacionais, que inclui o retorno da banda ao país para cinco shows. A banda se apresentará em Manaus, no dia 12 de março; no Rio de Janeiro, dia 14 de março; no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de março; em Recife, no dia 18 de março; e Brasília, dia 20 de março.

Os ingressos para a apresentação de São Paulo estarão à venda a partir de 00h00 do dia 2 de dezembro pelo site http://www.livepass.com.br. Para as apresentações nas outras cidades, o anúncio do início das vendas será feito posteriormente. A nova vinda da banda ao país marca a primeira passagem do Iron Maiden pela capital do país, Brasília, pela cidade de Manaus, e também por Recife. Também marca o retorno aos palcos cariocas após cinco anos de ausência. Para o show no Autódromo de Interlagos, o Iron Maiden estará trazendo para o país todo o equipamento do show apresentado na Europa, para realizar um espetáculo único, que incluirá um set list especial e muitas pirotecnias.

Promotor de longa data da banda, Phil Rodriguez da Evenpro comenta: “Eu não tenho nenhuma dúvida de que o IRON MAIDEN é especial para o Brasil e igualmente o Brasil é especial para o IRON MAIDEN. Desde sua apresentação no primeiro Rock in Rio em 1985, o Iron Maiden esteve no pais várias vezes para ver seus fãs, incluindo uma apresentação no Rock in Rio de 2001. No começo deste ano, 70 mil ingressos foram vendidos para as apresentações em Curitiba, Porto Alegre e S.Paulo.


http://www.ironmaidenbrasil.com/site3

26 de novembro de 2008

Slash prepara álbum solo recheado de convidados

O primeiro álbum solo de Slash deve contar com muitas participações especiais, revelou Perla Hudson, esposa do músico, ao site Rockerrazi. "Será Slash e seus amigos, do Ozzy à Fergie", disse.

Slash tocou ao lado dos dois artistas, mas será a primeira vez em que gravarão juntos. O ex-Guns N' Roses e atual Velvet Revolver se apresentou ao lado de Ozzy em 2005. Com a cantora pop, integrante do grupo Black Eyed Peas, Slash tocou "Sweet Child O'Mine", do Guns, e "Barracuda", do HEART, em julho de 2008.

Slash já lançou outros dois álbuns em carreira solo, só que dentro do projeto Slash's Snakepit. It's Five O'Clock Somewhere, de 1995, foi gravado com a participação do baterista Matt Sorum, do guitarrista Gilby Clarke (ambos já tocaram no Guns), do vocalista Eric Dover (Jellyfish) e do baixista Mike Inez (Alice in Chains). Ain't Life Grant, de 2000, foi gravado com os músicos Rod Jackson (vocal), Kerri Kelli (guitarra), Johnny Blackout (baixo), Matt Laug (bateria) e Teddy Andreadis (teclados).

Chinese Democracy
Recentemente, Slash disse ter ficado feliz pelo tão aguardado lançamento do novo disco do Guns. Depois de escutar o álbum, o guitarrista afirmou que "é bom ouvir a voz de Axl novamente". Ao ser questionada pelo repórter do Rockerrazi se o marido gostou do CD, Perla ironizou: "Bom, nossos filhos gostam. Mas eles também gostam do Elmo [um dos personagens da série de fantoches infantil Muppets]...".

fonte: Rolling Stone

17 de novembro de 2008

100 músicas para ouvir antes de morrer!

Há pouco tempo, vi um post no blog "Quem matou a Tangerina" que muito me chamou a atenção. O autor sugeriu 100 músicas para ouvir antes de morrer. Decidi, descaradamente, copiar a idéia e fazer o mesmo.

Então, abaixo, você vai encontrar 100 músicas e seus links para os vídeos que eu sugiro que escute antes de morrer. Não se trata de lista das melhores músicas da história, nem dos maiores artistas do século. Você não econtrará clichês como Hotel California do Eagles (que é uma música foda) e outras mais, que deixaram espaços para outras coisas menos conhecidas. Trata-se apenas de 100 excelentes e totalmente diferente canções que deve (DEVE mesmo) ouvir e conhecer, não é uma ordem numérica e nem de preferência, por isso está em ordem alfabética pelo nome da música e além disso, não é necessariamente, a versão original da música, e sim, a que considero fundamental.

Bom proveito e boas horas de diversão
1- 303 - Kula Shaker
2- A Queda - Lobão
3- Africa - Toto
4- Beijos de Corpo - Velhas Virgens
5- Ben - Jackson 5
6- Bittersweet Symphony - The Verve
7- Blackbird - The Beatles
8- Bohemian Rhapsody - Queen
9- By The Grace of God - The Hellacopters
10- Can´t Stop Lovin You - Van Halen
11- Canteiros - Fagner
12- Closer to the Heart - Rush
13- Comfortably Numb - Pink Floyd
14- Como Nossos Pais - Elis Regina
15- Cradle of Love - Billy Idol
16- Deus Lhe Pague - Oswaldo Montenegro
17- Deusa do Amor - Nelson Gonçalves e Lobão
18- Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo - Wander Wildner
19- Fast Car- Tracy Chapman
20- Footloose - Kenny Loggins
21- Forever - Kiss
22- Fortunate Son - Creendence
23- Freedom 90 - George Michael
24- Friday I´m In Love - The Cure
25- Get in the Ring - Guns N´Roses
26- Girassol da Cor do Teu Cabelo - Emmerson Nogueira
27- God Gave Rock N´Roll To You - Kiss
28- Gravedigger - Dave Matthews
29- Grease Litghning - Grease Soundtrack
30- Guri - Cesar Passarinho
31- Helter Skelter - The Beatles
32- Hey Ya - Outkast
33- Holding Out for a Hero - Bonnie Tyler
34- Hole Hearthed - Extreme
35- I Am Mine - Pearl Jam
36- I Believe in a Thing Called Love - The Darkness
37- I Get Around - The Beach Boys
38- Jealous Guy - John Lennon
39- Kashmir - Led Zeppelin
40- Layla - Eric Clapton
41- Let´s Get it On - Marvin Gaye
42- Like a Rolling Stone - Rolling Stones
43- Listen to the Music - Dobbie Brothers
44- Live Forever - Oasis
45- Living on the Edge - Aerosmith
46- Lola - The Kinks
47- Losing My Religion - REM
48- Lugar do Caralho- Wander Wildner
49- Luísa - Tom Jobim
50- Man in the Box - Alice in Chains
51- Maria Solidária - Beto Guedes
52- Mariposa Tecnicolor - Fito Paez
53- Mesa de Saloon - Matanza
54- Mestre Jonas - Sá, Rodrix & Guarabyra
55- More Than a Feeling - Boston
56- My Way - Frank Sinatra
57- No More Tears - Ozzy Osbourne
58- Norwegian Wood - The Beatles
59- Nothing Else Matters - Metallica
60- O Inferno Vai ter Que Esperar - Rosa Tatooada
61- Oh Darling - Paul McCartney
62- One - U2
63- Pain Lies on The Riversade - Live
64- Paradise City - Guns N´Roses
65- Pato Pateta - MPB4
66- Peace of Mind - Boston
67- Plush- Stone Temple Pilots
68- Poison Heart - Ramones
69- Pra Ver se Cola - Trem da Alegria
70- Psyco Killer - Talking Heads
71- Rehab - Amy Winehouse
72- Right Here Right Now - Jesus Jones
73- Rocket Queen - Guns N´Roses
74- Rockstar - Nickelback
75- Rosa - Marisa Monte
76- Sapato Velho - Roupa Nova
77- Secret - Madonna
78- Simple Man - Lynyrd Skynyrd
79- Smooth Criminal - Alien Ant Farm
80- Standing Outside the Fire - Garth Brooks
81- Substitute - The Who
82- Suedehead - Morrissey
83- Suspicious Minds - Elvis Presley
84- The Boy With the Torn in His Side - The Smiths
85- The Boy With the X-Ray Eye - Babylon Zoo
86- The Logical Song - Supertramp
87- The One I Love - REM
88- The Story - Brandi Carlile
89- Tiny Dancer - Elton John
90- Tom Sawyer - Rush
91- Touch Me - The Doors
92- Trilha Sonora da Vida - Baia e os Rockboyz
93- Você é o MDC da Minha Vida - Raul Seixas
94- With a Litlle Help From My Friends - Joe Cocker
95- You Give Love a Bad Name - Bon Jovi
96- You Got It- Roy Orbinson
97- You Lost That Loving Feeling - Elvis Presley
98- You Really Got Me - Van Halen
99- You Shook Me All Night Long- AC/DC
100- You´re My First, My Last, My Everything - Barry White


fim.

Steven Adler, ex-Guns, se declara culpado


O ex-baterista do grupo de hard rock americano Guns N''Roses Steven Adler se declarou culpado nesta sexta-feira de posse e consumo de drogas, e deverá cumprir um programa de desintoxicação. Adler, 43 anos, foi preso em 18 de julho passado, em Hollywood, no noroeste de Los Angeles, com heroína.O músico foi solto após pagar uma fiança de US$ 10 mil.

Ao se declarar culpado, Adler abre caminho para se submeter a um processo rápido, sem juri. Ele deverá comparecer diante de um juiz de Los Angeles no dia 12 de dezembro, para determinar se cumprirá a pena em um centro de desintoxicação, como permite a lei da Califórnia.

Steven Adler foi o primeiro baterista do Guns N''Roses, rei indiscutível do hard rock mundial entre 1987 e 1993, com uma venda de 100 milhões de discos, mas acabou expulso do grupo em 1990, por seu consumo de drogas, ganhou, anos depois, uma ação na justiça contra a banda, levando pra casa uma cifra perto dos 2 milhões de dólares de indenização.

12 de novembro de 2008

Britain´s Got Talent

A TV britânica produz um excelente programa de auditório conhecido como "Britain´s Got Talent". O programa, assim como muitos outros da espécie, caracteriza-se por apresentar "talentos" de diferentes setores, da música, dança, mágica, etc em um palco sob a desconfiança de 3 juízes de personalidades diferentes, uma mulher sensível, um homem razoável e outro emburrado.

O programa tem excelente produção, contando a história dos participantes e revelou em pouco tempo talentos como Paul Potts, vendedor de celular que canta ópera de forma magnífica e sensível, ou a garotinha Connie Talbot de 6 anos que encantou jurados e platéias com uma voz afinada e poderosa.

Os dois vídeos abaixo seguem a mesma linha, um garoto de 13 anos Andrew Johnston, que diz sofrer de "bullying" na escola que impressiona e uma outra menina, de 12 anos, Faryl Smith, que canta Ave Maria de forma soberba e impressionante. É de arrepiar.



10 de novembro de 2008

Show a parte!

Virtuoso seria pouco.

Durante uma apresentação de uma artista coreana, o baterista visivelmente eufórico faz seu show a parte. Fazendo de um vídeo que ninguém no mundo iria conhecer um sucesso tremendo. Vale a pena conferir na íntegra. Totalmente hilário!

6 de novembro de 2008

Discografia Básica - Libertad - Velvet Revolver

Mais uma da seção 'Discografia Básica Fundamental Que Você Tem que Ter' . O novo (nem tão novo assim) disco da Velvet Revolver "Libertad". Banda que nasceu há cinco anos se valendo da fama passada de seus integrantes, o Velvet Revolver é um dos raros nomes que estão livres da chamada “síndrome do segundo disco”. Mesmo com três ex-Guns N' Roses na formação e um álbum de estréia que foi bem nas vendas, pouca gente esperou que o novo “Libertad” trouxesse 1987, “Welcome to the jungle” e os permanentes no cabelo de volta ao mundo.

No entanto, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, ao lado do ex-Stone Temple Pilots Scott Weiland e do guitarrista Dave Kushner, se esforçaram para fazer bom proveito do que tinham à mão. O segundo trabalho surpreende pela força de várias das 13 faixas e até os esperados clichês de hard rock são muito bem manejados pela banda.

Let it Roll abre o disco com a cara do Velvet, pesado e dançante com alguma empolgação, em seguida vem She Mines, que tem um toque grunge dos anos 90 (um toque só)... e o álbum vai desenrolando em canções com fortes refrões como o primeiro single She Build Quick Machine e Can´t Get Out of My Head e boas baladas como The Last Fight (inspirada na morte por overdose do irmão do vocalista Scott Weiland) e Gravedancer. Mas o melhor, tá no meio... Mary Mary e Just Sixteen, boas músicas de hard rock, do tipo de bater a cabeça na parede e chutar o cachorro e só.... sem embromação. Isso tudo sem contar com Don´t Drop that Dime uma 'hidden track' no final do disco de puro Country Music tradicional... muito bom.

Apesar de viver com a sombra do Guns, o Velvet Revolver vai se consolidando no mundo da música, sem ser medíocre ou fora de série, apenas uma boa banda de rock, e o álbum Libertad funciona sem ser original. Slash, afinal de contas, é o cara que surge no meio do oceano fazendo um solo de guitarra.

Não tem o disco??? Clica aqui e faça o download dele.

5 de novembro de 2008

Elton John confirma shows no Brasil

Agora está confirmado! Elton John vem ao Brasil em janeiro de 2009 para dois shows. O músico britânico traz ao país a turnê "Rocket Man" e se apresenta no dia 17 em São Paulo, no Anhembi, e no dia 19 no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose. O também britânico James Blunt será o responsável por abrir os shows.

A turnê, que comemora os 40 anos da carreira de Elton John, terá grandes hits como: "Crocodile Rock", "Your Song", "Tiny Dancer", "Daniel" e "Goodbye Yellow Brick Road".

Os ingressos para os shows de Elton John em São Paulo e no Rio de Janeiro vão custar R$ 125 (pista) e R$ 550 (pista premium). Serão disponibilizados 30 mil ingressos na capital paulista e 35 mil no Rio.

Em São Paulo, as vendas começam neste sábado (8), a partir das 22h, no site da Ingresso.com. No domingo, os ingressos também começam a ser vendidos na bilheteria no Pacaembu.

No Rio de Janeiro, os ingressos começam a ser vendidos a partir das 22h do domingo (9) pela internet e a partir de segunda-feira na bilheteria do Maracanãzinho. Nos dois estádios a compra será feita apenas em dinheiro e serão limitados quatro ingressos por pessoa.

Serviço

São Paulo
Dia: 17 de janeiro de 2009
Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 , Parque Anhembi
Ingressos: R$ 125 (pista) e R$ 550 (pista premium)
Informações: www.ingresso.com

Rio de Janeiro
Dia: 19 de janeiro de 2009
Praça da Apoteose. R. Marques de Sapucaí , s/nº - Centro
Ingressos: R$ 125 (pista) e R$ 550 (pista premium)
Informações: www.ingresso.com

4 de novembro de 2008

Beatles ganhará jogo de video game

O game que abordará a carreira do quarteto inglês Beatles foi anunciado no fim da semana passada. Todavia, faltaram detalhes. Agora, o site Variety conseguiu mais algumas informações.

Segundo o blog Joystick, a publicação americana falou com Jeff Jones, CEO da Apple Corps, gravadora da banda, que declarou que a desenvolvedora Harmonix poderá selecionar 45 canções do catálogo da EMI entre os anos de 1962 a 1969.

Ainda não se sabe se as músicas serão remasterizadas para o game ou não e Jeff Jones afirmou que pouco será falado enquanto o jogo estiver em seu processo de criação. A Variety ainda trouxe uma declaração do CEO informando que o acordo poderia ser considerado "muito rico" para uma companhia de games, mas justo com os artistas, dada as enormes implicações que espera-se que o título tenha online.

Outras novidades devem surgir ao longo do próximo ano, conforme a data de lançamento, prevista para fim de 2009, se aproximar.

p.s: a imagem nada tem a ver com o assunto...