30 de janeiro de 2009

Educação é tudo - Filha de Carla Perez aprende a dança do "Tchan"

Há poucos dias a ex-dançarina da banda É O Tchan, Carla Perez, se viu obrigada a ensinar a dança à própria filha. "Aconteceu uma coisa muito engraçada. Minha filha chegou em casa e começou a dançar a música do Tchan. Ela aprendeu com uma coleguinha de escola. Alguém deve ter ensinado para ela falando que era a sua mãe que dançava. Aí ela mostrou e eu tive que ensinar direito", comentou.

Carla Perez tem se dedicado à apresentação de shows infantis. A dançarina tem um bloco de crianças no carnaval e se prepara para mais uma vez desfilar na avenida. "Já vai fazer 10 anos. Vai ter muita surpresa nesse Carnaval. Não posso adiantar nada por enquanto, mas vai ser bem legal".

com informações do portal Terra

29 de janeiro de 2009

Diretor de "Thriller" processa Michael Jackson

O diretor do clipe da música "Thriller" processou o popstar Michael Jackson por considerar que não recebeu a quantia devida pelo trabalho.

O produtor John Landis, que co-escreveu e dirigiu o clipe "Thriller", deu entrada em um processo por quebra de contrato na Suprema Corte de Los Angeles, apenas alguns dias antes de produtores da Broadway anunciarem esta semana que compraram os direitos da obra e vão transformá-la num musical. O processo acusa Jackson, de 50 anos, de "fraude, má intenção e conduta opressiva", alegando que o cantor cometeu erros na contabilidade nos últimos quatro anos.

O clipe de 14 minutos de "Thriller", com a famosa dança de Michael Jackson ao lado de zumbis, foi exibido pela primeira vez em 1983 e continua sendo um dos vídeos musicais mais influentes no mundo. Landis também fez um documentário sobre os bastidores de "Thriller".

O popstar atualmente vive em uma luxuosa acomodação em Los Angeles, após passar por Las Vegas, Irlanda e Dubai nos últimos três anos.

Versão bizarra e indiana do clipe

Blues indecente do velho orelhudo

A grande vantagem da Internet é pode propiciar momentos como esse. Um sujeito chamado Van Kooten en De Bie, dono de generosas orelhas, faz um blues pra lá de pornográfico, mas muito engraçado. Vale a pena. (inglês necessário)


Morre tecladista do Lynyrd Skynyrd

Billy Powell, tecladista do Lynyrd Skynyrd, foi encontrado morto em sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de quarta-feira. O músico americano estava com 56 anos. Segundo a agência AP, Powell teria ligado para a polícia nas primeiras horas do dia 28 dizendo que estava com problemas para respirar. Os paramédicos foram chamados, mas já encontraram o músico sem vida às 2h. Powell era um dos dois remanescentes do grupo que estavam vivos.

A banda, famosa pelo clássico "Sweet Home Alabama" e outras grandes músicas como "Simple Man" (ver vídeo abaixo) "Tuesday´s Gone", entre outras ficou marcada por uma grande tragédia no dia 20 de outubro de 1977, 26 pessoas, incluindo os músicos, roadies e tripulação, partiram em direção ao estado de Lousiana no avião particular da banda. Apresentando falhas mecânicas o avião caiu numa floresta perto de Mississipi. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines morrem na hora, enquanto Cassie Gaines, sua irmã, com a garganta cortada de ponta a ponta, chora e agoniza até morrer no colo de dois dos músicos sobreviventes - este relato foi divulgado por um dos músicos sobreviventes do desastre.

Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum Street Survivors que mostrava na capa a banda em meio a fogo. O disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a original uma raridade.


Kiss confirma shows no Brasil

Agora é oficial. Dez anos depois da última vinda da banda ao país, o Kiss retorna ao Brasil para dois shows em abril. Dia 7, em São Paulo, no Anhembi, e dia 8, no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.

O último trabalho de estúdio do Kiss foi Psyco Circus, de 1998. Depois disso, foram lançados discos ao vivo e algumas coletâneas. Em entrevista à Billboard no final de 2008, Gene Simmons disse que o Kiss entraria em estúdio para gravar um álbum de inéditas em 2009, que deve ser lançado durante a turnê de 35 anos da banda.

Kiss no Brasil

São Paulo - 7 de abril
Arena Skol Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
Preço: não divulgado

Rio de Janeiro - 8 de abril
Praça da Apoteose - Rua Marquês de Sapucaí, s/nº - Centro
Preço: não divulgado

Aproveitando a oportunidade, uma de minhas favoritas músicas da banda: "Everytime I Look At You"

Her Morning Elegance

Criatividade é a palavra chave para a produção de um bom video clipe. Os meus favoritos são os que conseguem integrar a música e imagens de forma perfeita e sensível. Claro que uma boa música ajuda, mas não é preciso grandes produções e orçamentos mirabolantes para fazer um bom video clipe e é isso o que prova o video da música "Her Morning Elegance" de Oren Lavie, é eu sei, também não conheço.

A canção, apesar de não fazer mal algum, também não é nada espetacular, mas a produção do clipe com jogadas de time-lapse (técnica fotográfica usada no cinema na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo, quando se capta cada frame) é sensacional. Confira abaixo, recomendo com louvor.


Plágio ou Influência musical?

Plágio ou Influência musical? Uma discussão que perdurará enquanto houver alguém disposto a comparar o novo ao antigo. Abaixo tem um vídeo intitulado “Top 20 Plágios/Influências na Música”.

Assista e tire suas próprias conclusões para o que é plágio e o que é influência musical.


copiado sem só do Sedentário & Imperativo

28 de janeiro de 2009

4 acordes e 36 músicas

sem palavras.... 4 acordes em 36 músicas.... (pra quem tá aprendendo a tocar violão essa é uma grande dica, rs)



roubado descaradamente do Jacaré Banguela

20 de janeiro de 2009

Nomes bizarros de bandas

Ainda olhando sobre nomes de bandas encontrei um post sobre nomes melhores que as bandas.... alguns bem bizarros, mas sem dúvida, divertidos. Difícil é descobrir de onde os integrantes tiram tanta criatividade para batizar seus grupos.

Confere a seleção - tem coisas pra lá de estranhas, dark e engraçadas.
I Love You But I've Chosen Darkness ("Eu te amo, mas escolhi a escuridão")

...And You Will Know Us By the Trail of Dead ("E você nos conhecerá pelo caminho dos mortos")

Someone Still Loves You Boris Yeltsin ("Alguém ainda te ama, Boris Yeltsin")

Clap Your Hands Say Yeah ("Bata suas mãos, diga yeah")

You Say Party We Say Die ("Você diz 'festa', Nós dizemos 'morra'")

Natalie Portman's Shaved Head ("A cabeça raspada de Natalie Portman")

Dogs Die In Hot Cars ("Cachorros morrem em carros quentes")

Do Me Bad Things ("Faça coisas más comigo")

Say Hi To Your Mom ("Diga 'oi' para sua mãe")

They Will Use Your Bones For Tools ("Eles vão usar seus ossos como ferramentas")

We Will Eat Rats to Survive ("Nós comeremos ratos para sobreviver")

Sorry About Your Couch ("Me desculpe pelo seu sofá")

Get Three Coffins Ready ("Deixe três caixões prontos")

Pretty Girls Make Graves ("Garotas bonitas fazem sepulturas")

Green Milk From the Planet Orange ("Leite verde do planeta laranja")

You Ruined Christmas ("Você arruinou o Natal")

Origem do nome de algumas bandas de rock

Andando pela internet atrás de sugestões de nome para uma banda de rock encontrei algumas coisas curiosas, como a origem do nome de algumas bandas de rock que relaciono a seguir:

Abba - Formado pelas letras iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo. Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad. A palavra em si quer dizer papai em hebraico.

AC/DC - Todo mundo atribui o nome da banda ao termo “Alternating Current/Direct Current” (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente Contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria. Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de “Anti Christ/Devil’s Children” ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, querendo taxar o grupo musical de ser ligado ao satanismo, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude do grupo, que não estava de acordo com o conservadorismo religioso defendido por estes. A banda nega veementemente essa origem para o nome.

Aerosmith - Teoricamente o nome não significa nada. De acordo com a sua biografia “Walk this Way”, o baterista Joey Kramer teria sugerido o nome na escola, quando andavam à procura de um nome para a banda – ele gostava de palavras que começavam por «Aero», e decidiram que «Aerosmith» era a melhor combinação

Air Supply - Graham Russell sonhou que viu um letreiro luminoso de um teatro com esse nome cerca de cinco anos antes de a banda assinar seu primeiro contrato.

Alice In Chains - A idéia inicial da banda era de tocarem covers de Slayer usando vestidos. Nem precisa dizer que a idéia não vingou.

Beastie Boys - Beastie quer dizer animalesco. Porém o nome dessa banda é na verdade um acrônimo para “Boys Entering Anarchistic States Toward Internal Excellence” (Rapazes Entrando em um Estado Anárquico Visando a Excelência Interna).

Black Sabbath - O grupo escolheu o nome inicialmente de “Polca Tulk Blues”, mais tarde encurtado para “Polca Tulk”, e começou a construir um repertório, principalmente blues. Após um curto período, o nome da banda foi mudado porque eles não faziam apenas apresentações de blue. A banda passou a se chamar Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley. Para quem não sabe, Black Sabbath (ou Sabbath Negro) refere-se a uma reunião de bruxas e feiticeiras.

Cranberries - O nome original era Cranberry Saw Us, mutação de Cranberry Sauce (molho da fruta cranberry). Quando Dolores O’Riordan se juntou ao grupo ela sugeriu encurtar para The Cranberries.

Duran Duran - Vilão do filme “Barbarella” estrelado por Jane Fonda.

Eurythmics - Sistema de instruções musicais criadas em 1890 que dá ênfase a respostas físicas.

Faith No More - Fé Nunca Mais. O nome anterior era Sharp Young Men, que depois mudou para Faith No Man quando seu crooner era Mike “The Man” Morris. Quando Morris saiu em 1982, evoluíram para Faith No More.

Foo Fighters - Gíria originada durante a Segunda Guerra Mundial significando UFO’s (OVNI’s). A palavra Foo é uma corruptela do francês “feu” significando “fogo” ou “fou”, significando “insano”. Dizem que tudo começou quando um grupo de pilotos da aeronáutica tentaram atirar em possíveis UFO’s.

Green Day - Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme “Soilent Verde” escrito “Green Day”. A banda se chamava Sweet Children.

Jamiroquai - Duas versões. Jay Kay se interessa pelos indios Iroquai e quer uma banda que possa tocar “jam” (improvisando). Termo australiano para uma banda com um hit só.

Metallica - Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.

Pearl Jam - Uma das prováveis origens do nome Pearl Jam tem a ver com uma geleia (jam em inglês) feita pela avó de Eddie Veder (chamada Pearl) cuja composição incluía peyote. Outras versões informam que Pearl Jam seria gíria, significando esporra. Eles quase se chamaram de “Mookie Blaylock” em homenagem a um jogador de basquete.

Queen - Segundo Freddie Mercury: “Eu sempre tive a idéia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias ‘caras’ para o nome.”

Smashing Pumpkins - Billy Corgan, vocalista, guitarrista e líder já deu várias explicações. O nome poderia ter vindo de uma piada sobre Halloween, que usa a abóbora (pumpkin) como símbolo. Em outra explicação, ele diz que Gene Simmons do Kiss apareceu em um sonho seu e disse “Joe Strummer is a pumpkin, drunken and smashed!”(Joe Stummer é uma abóbora bêbado e chapado). Mas o que ele mais afirma é que o termo smashing é usado no sentido de “arrasador”, não como um verbo conjugado. O certo é que sua cidade natal é produtora de abóboras e há quem diga que o nome (Esmagando Abóboras) é uma vingança a um comentário de uma ex-namorada que teria lhe dito que ele não realizaria nada na vida e jamais conseguiria sair da cidade.

Stone Roses - O grupo começou com o nome de “Patrol”, mudando logo depois para “English Rose”, em homenagem à música da banda “Jam”. Em 1985, a banda combinou os nomes de seus ídolos, “English Rose” e “Rolling Stones”.

Who - Eles se chamavam The High Numbers e chegaram a lançar um compacto assim embora insatisfeitos com o nome. A lenda conta que o pessoal estava bombardeando nomes possíveis até que alguém que já estava ficando surdo para as idéias, retrucou “Os Quem?”

E também os brazucas.

Kid Abelha - Em 1980, a banda que não tinha nome, precisava urgentemente de um para entregar uma fita. Foi então que Luis Mello, um programador, gostou de pronto do primeiro nome da lista: “Kid Abelha e os Abóboras Selvagens”

Barão Vermelho – o guitarrista Frejat e companhia encontraram inspiração no personagem Barão Vermelho, que Snoopy interpreta em seus desenhos. De chapéu, óculos e cachecol, o cãozinho pilotava sua casinha como se fora o avião do lendário herói de guerra.

Titãs – o nome original do grupo, “ Titãs do Iê-iê-iê , que no início queria adaptar suas canções ao estilo da Jovem Guarda, foi retirado da enciclopédia “ Titãs da Música “ . Foi sugerido pelo vocalista Ciro Pessoa, que deixou a banda em 1984.

Raimundos – Originalmente, o nome e o som da banda são inspirados na cultura nordestina e têm um toque de punk rock. Além de haver muitos “ Raimundos “ no Nordeste, os integrantes eram fãs dos Ramones. Por isso, optaram por algo parecido.

Legião Urbana – a inspiração da banda formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bomfá veio de uma frase do Imperador Júlio César: “ A Legião Urbana vence todas as coisas “

Capital Inicial – os integrantes vieram de dois grupos de Brasília, a “ Blitz 64 e o Aborto Elétrico, do qual fez parte Renato Russo. O nome surgiu da situação do conjunto na época da formação: ninguém tinha dinheiro para tocar, ou seja, faltava o “ capital inicial “ .

Ira ! - Inspirado no Exército Republicano Irlandês. O nome foi usado pela primeira vez em 1981 em um show da PUC de São Paulo.. Em março de 1985, ao gravar seu primeiro LP: “ Mudança de Comportamento “ , a banda já adotava a exclamação.

Charlie Brow Jr. - Em 1992, quando os integrantes da banda já animavam por aí, o vocalista Chorão arrebentou seu carro num quiosque de praia. Nele, estava escrito Charlie Brown. Depois foi só colocar o Jr., pois eles se consideravam discípulos de bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. Ou seja, eram o “ júnior ” .


19 de janeiro de 2009

All Summer Long - Kid Rock

Acordei hoje ao som de uma música que não houvia a muito tempo e nem ao menos sabia de quem era. Meu instinto detetive tratou de descobrir rapidamente o responsável pela boa canção "All Summer Long".
Kid Rock, artista que pouco ou quase nada conheço foi uma surpresa. A música tem a base de "Sweet Home Alabama" e cita a clássica canção do Lynyrd Skynyrd em sua letra, cheia de bom humor e outras coisas mais "And we were trying different things, We were smoking funny things, Making love out by the lake to our favorite song"
A letra representa um relato no estilo de "Summer of 69" do Bryan Adams, é simples e agrada facilmente. Confira abaixo.




15 de janeiro de 2009

Michael Jackson em versão rock!

Fazer versão de uma música é uma arte. Em alguns casos a regravação de uma canção fica melhor que o original. O caso mais clássico e provavelmente o mais importante da música é a canção "With a Little Help From My Friends", uma boa música dos Beatles que tornou-se espetacular na versão de Joe Cocker e que depois foi tema do seriado Anos Incríveis.

Gosto muito de covers e versões... gosto quando um artista pega uma música qualquer e coloca nela a sua marca, sua personalidade enquanto banda ou cantor(a). Quando isso está relacionado com rock é muito melhor... isso aconteceu com as duas músicas abaixo, ambas do ícone pop Michael Jackson.

O primeiro vídeo é da música Beat It (que tem o mérito de ter lançado Eddie Van Halen, em um dos melhores riffs de guitarra da história) interpretado pela banda de modinha Fall Out Boys em uma versão rock desse clássico.

O segundo vídeo é da desconhecida banda Alien Ant Farm tocando a menos famosa e não menos importante Smooth Criminal em uma versão apoteótica num clipe recheado de referências ao astro pop.





Se lembrar de alguma outra grande versão de música ou outra qualquer do Michael Jackson deixa nos comentários

Evolution of Dance 2

O vídeo "Evolution of Dance" do comediante americano Judson Laipply é simplesmente o segundo vídeo mais visto do YouTube com mais de 109 milhões visualizações (isso mesmo, o dobro da população da Itália, só pra ter uma idéia). O sucesso foi tanto que o comediante, depois de sua explosão viral, resolveu fazer uma segunda versão do sucesso.... mesma roupa e cenário o vídeo tem tudo pra ter sucesso parecido do primeiro... em pouco tempo já são quase 2 milhões de visualizações. Faça parte também do universo de seguidores de Judson e assista o vídeo abaixo. Hilariante.


13 de janeiro de 2009

Los Hermanos está de volta!

Após uma pausa de 18 meses, a banda carioca Los Hermanos vai voltar aos palcos para duas apresentações ao lado das bandas Radiohead e Kraftwerk, segundo o site G1. Parte do festival Just a Fest, os shows acontecerão em 20 de março, na Praça da Apoteose, no Rio, e dia 22 de março, na Chácara do Jockey, em São Paulo. A banda mato-grossense Vanguart abrirá os shows, de acordo com informações do empresário do grupo, Glauber Amaral.

Procurado pela reportagem, o tecladista da banda, Bruno Medina, disse que não poderia comentar o assunto. A assessoria de imprensa do festival também não confirma oficialmente as apresentações. O G1 apurou que a assinatura dos contratos e o consequente anúncio oficial da volta dos Hermanos aos palcos ainda não foram feitos por faltar confirmação dos patrocinadores do show, apesar dos rumores que já vinham circulando na internet nos últimos dias.

Ainda há ingressos para as duas apresentações do Just a Fest.

12 de janeiro de 2009

Freddy Mercury japonês

Ano novo... as férias acabaram e pra começar com o pé direito 2009 aqui no Rock Mundo quero que você imagine comigo se Freddy Mercury, lendário vocalista do Queen, tivesse nascido no Japão...

seria algo assim: