27 de fevereiro de 2009

"Slash é um câncer" diz Axl

A troca de farpas entre o cantor Axl Rose e seu ex-companheiro de Guns N'Roses, o guitarrista Slash, continua. Em uma entrevista recente publicada pelo site spinner.com, Axl descreveu Slash como "um câncer".

A afirmação surgiu quando o cantor foi questionado sobre uma eventual reunião dos integrantes originais do grupo. "Suponho que [o ex-baixista] Duff [McKagan] poderia tocar guitarra em algum momento, mas a chance de eu ter algo a ver com Slash novamente é zero", disse Axl. "Em resumo, pessoalmente eu o considero um câncer que é melhor ser removido, evitado - e quanto menos as pessoas ouçam falar dele ou de seus fãs é melhor."

Na entrevista, Axl também descarta uma volta do baterista original do Guns, Steven Adler, por temer que ele volte a processar o grupo - como de fato aconteceu no passado numa disputa de royalties vencida pelo baterista. Já o guitarrista Izzy Stradlin, que andou flertando com Axl no palco recentemente, é descrito pelo líder do Guns como um colaborador não muito confiável.

No início do mês, Axl já havia afirmado à revista "Billboard" que nunca voltaria a tocar com Slash, que hoje é membro do Velvet Revolver. "Está claro que um de nós vai morrer antes de haver uma reunião e não importa o quão triste e feio isso seja, é assim que será”, disse.

Alguns dias atrás, Duff McKagan também fez seu comentário sobre uma possível volta dos membros originais. "Teria de ser algo bem-feito e de acordo com a vontade de todos", disse o baixista à "Rolling Stone". “Eu amo o Axl. Passamos por muita coisa juntos, e ninguém pode tirar isso de nós."

Após 17 anos sem lançar um disco de inéditas, o Guns N'Roses voltou à cena no final do ano passado com o lançamento de "Chinese democracy". A formação atual da banda traz apenas Axl Rose como integrante original.

informações do portal Terra

Os Artistas que mais venderam discos na história

O ranking pertence a Recording Industry Association of America (RIAA).

1º. The Beatles: 170 milhões de discos vendidos

2º. Garth Brooks: 128 milhões

3º. Elvis Presley: 118.5 milhões

4º. Led Zeppelin: 111.5 milhões

5º. Eagles: 100 milhões


6º. Billy Joel: 79.5 milhões

7º. Pink Floyd: 74.5 milhões

8º. Barbra Streisand: 71 milhões


9º. AC/DC: 71 milhões


10º. Elton John: 70 milhões

via Lista 10

26 de fevereiro de 2009

CARALHO!!!!!!!! Luiz Caldas agora é do metal!


"Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear. Quando passa na baixa do tubo, o negão começa a gritar: pega ela aí! Pra quê?" Você pode até não lembrar a resposta do verso da música "Fricote", mas é improvável que tenha esquecido a figura peculiar de seu intérprete, o baiano Luiz Caldas.

Auto-proclamado como "o pai do axé", o cantor e multiinstrumentista de 46 anos agora quer ser lembrado também por fazer rock, forró, frevo, música instrumental e música indígena, entre outros estilos que serão lançados, de uma só vez, em dez CDs de diferentes gêneros.
Longe dos seus tempos áureos nos anos 80, Luiz Caldas já não tem mais o cabelo comprido nem os pés descalços --adotou o All Star como seu calçado oficial. O visual novo é também o cartão de visita para uma fase tão eclética quanto ambiciosa. "No Carnaval de 2008 pensei em fazer algo diferente, mas não queria lançar disco duplo porque isso todo mundo faz. Até pensei em álbum triplo, mas [o ex-beatle] George Harrison também já lançou. Queria algo meu", conta o músico.

Um ano depois, o resultado chega em duas caixas, cada uma com cinco discos: um de rock, um de axé, um de forró, um de frevo, um de samba, um de violão clássico instrumental, um de música superpopular (o famoso "brega"), um indígena e dois de música popular brasileira. "É o único que se repete, porque abrange muita coisa", explica.

Cada disco traz 13 faixas, todas inéditas e de composição própria. Nada aqui é requentado: "não são composições antigas ou sobras de gravações. É material novo, feito para esse projeto e criado entre março de 2008 e janeiro de 2009. São 132 canções atuais", contabiliza.


Tupi e rock and roll
Luiz Caldas conta que começou a cantar aos sete anos de idade. "Cantava Jackson 5 e as grandes vozes da Motown [Records], de jazz às músicas de baile e bandas como Pantera, Kreator e Beatles. Por isso passeio pela música mundial com a mesma desenvoltura. Minha cabeça muda quando toco, sou um ator".

De todo o trabalho, Caldas destaca dois discos. "Nhengara reké taba", o de música indígena, foi gravado todo na língua tupi e traz sons e elementos da natureza. O outro, "Castelo de Gelo", mostra a veia rock and roll do cantor. "É música visceral em matéria de riffs de guitarra. Incorporei um personagem e puxei a voz de Louis Armstrong para cantar", revela.

O projeto tem participações de Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Milton Guedes, André Abujamra, Armandinho e André Macedo, Peu Meurray e Raimundo Sodré. "Fiz tudo pensando no Grammy. Quero que esse trabalho chegue às mãos de Bono [do U2], de Quincy Jones [produtor norte-americano] e de Barack Obama, para mostrar a ele que sou o criador da nova música negra da Bahia, que é o axé".

A caixa com os dez CDs será lançada logo após o Carnaval. "Ainda não estabelecemos uma quantidade exata, mas será uma tiragem limitada. O CD tem o mesmo destino do vinil, logo vai desaparecer", prevê Caldas. Para não perder o trabalho, todas as faixas serão vendidas em formato MP3 no site do cantor. "Vou oferecer um supermercado musical, com prateleiras de todos os estilos".

Mesmo investindo em sua nova fase, Luiz Caldas não deixa seu título de "pai do axé" ser esquecido em pleno Carnaval. "Criei uma coisa fora de série, o axé é muito legal e nunca vai morrer". E por que partir para gêneros tão distintos? "Porque não nasci para fazer uma coisa só. Tentaram me rotular e se deram mal. Nunca houve espaço para falar, mas agora tem. Estou amadurecido e meu poder está fortalecido".

Luis Caldas disponibilizou em seu MySpace algumas de suas novas músicas, como amostra de seu novo projeto.

(MARIANA TRAMONTINA)

18 de fevereiro de 2009

Working on a Dream - Bruce Springsteen


Bruce Frederik Joseph Springsteen ou somente Bruce Springsteen ou até "The Boss" como os americanos o apelidaram acaba de lançar seu novo álbum que tem tudo (tudo mesmo) para estar entre os melhores de 2009.

O cantor, que completa sessenta anos em 2009, é amado nos EUA, tanto pelo teor político de suas canções e declarações e claro, pela sua música. Bruce Springsteen que sonhava ser Bob Dylan tornou-se algo gigantesco na terra do Tio Sam, prova disso foi a recente audiência do Super Bowl, que por si só já é a maior audiência do mundo, aumentou com a presença do cantor. Ah, e pra quem não lembra, é dele o "hino" norte americano "Born in the USA".

"Working on a Dream", novo álbum do artista, é um trabalho completo, cheio de referências políticas e um sinal de boas vindas ao governo Obama, além de musicalmente inquestionável. Sua sintonia com a eterna banda de apoio, a E-street Band, é ímpar e o resultado é um Folk Rock para lá de convincente, lembrando Johnny Cash, Roy Orbison e, é claro, Bob Dylan.

Destaques para a faixa de abertura “Outlaw Pete”, a faixa-título “Working On a Dream”, “Kingdown Of Days” e para “the Wrestler”, trilha-sonora do filme homônimo, um dos destaques do último Globo de Ouro.

Abaixo o video clipe da excelente "My Lucky Day" do novo álbum.

Obama´s Elf

Criado pelo animador londrino Michael Schlingmann, o vídeo mostra um trecho de uma música que facilmente passaria despecebido por ouvidos destreinados.

Eu disse “ouvidos destreinados”, não o dele.



sugado na íntegra do Jacaré Banguela

17 de fevereiro de 2009

Carnaval chegando

Carnaval chegando, época de dar uma parada, tomar uma cervejas e esfriar a cabeça, porque depois dessa data começa o ano no Brasil e aí será a hora de produzir. Carnaval também é a única época do ano em que não me incomodo de ouvir música ruim, toca axé e samba rock o dia inteiro (funk não dá!) e axé combina com piscina, sol, praia e cerveja gelada... MAIS NADA!

E sendo assim, ontem olhando alguns clipes no Multishow vi esse que me chamou a atenção, um misto de pop e axé, algo como colocar Jota Quest e Margareth Menezes na mesma música, com letra cheia de orixás e ilê aiês indecifráveis, mas até que muito legalzinho e com um astral muito bom... a música chama "Rua 15" e é interpretada pela Banda Eva. Boa dica para o carnaval. E lembre-se: evite a poluição sonora: FUNK NÃO!

Álbum novo do Stone Temple Pilots só em 2010

Os fãs do Stone Temple Pilots que se animaram com o retorno do grupo terão que esperar ainda um pouco mais para ouvir um novo disco da banda. Em entrevista para a revista Spin, o vocalista Scot Weiland comentou que o grupo só deve lançar um álbum de inéditas em 2010.

O cantor está em turnê divulgando seu novo álbum solo, “Happy in Galoshes”, e contou que o guitarrista Dean DeLeo e o baixista Robert DeLeo começaram a compor algumas músicas. “Os caras começaram a compor a parte instrumental. No STP Robert e Dean escrevem os acordes e ‘riffs’ e então trazem as coisas para mim”.

Weiland disse que por enquanto eles só têm prontas algumas coisas que tocam nas passagens de som e só vai saber o que os irmãos DeLeo fizeram quando terminar com sua turnê solo. O disco deve ser lançado no início de 2010.

Pra quem não lembra da banda, segue abaixo vídeo do maior clássico do STP, "Plush"


fonte: Território Terra

11 de fevereiro de 2009

Mozart no violão com muuuuuita edição!

Muito tempo vago, muitas horas de dedicação e uma edição perfeita. Essa deve ter sido a fórmula para a produção do vídeo abaixo. Um sujeito com algum conhecimento de técnicas de violão e muita prática de edição de vídeos "tocando" Marriage of Figaro do Mozart . Ficou sensacional. Confira.

10 de fevereiro de 2009

Lista de exigências pra lá de bizarras! Mundo Pop

Famosos são conhecidos por suas longas listas de exigências antes de pisarem em um palco.

James Brown , por exemplo, ficou marcado não somente por seus sucessos, mas também por exigir de sua produção duas garotas menores de 21 anos e um secador de cabelos em seu camarin. Algumas manias são pra lá de bizarras e engraçadas. Abaixo listo 15 personalidades e algumas de suas esquisitices…

Robbie Williams
Fumante inveterado, Robbie Williams sempre faz questão de quatro cinzeiros e dois pacotes de cigarros à sua disposição. Drops de menta, uma mesa farta de frutas e chocolate. Ah! Ele também descreve em sua lista, papel higiênico extra macio. Deve ter cu sensível, o moço…
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez prefere os ambientes claros. Tudo deve ser imaculadamente branco, das rosas às cortinas e sofás.
Beyoncé
Beyoncé só bebe refrigerante Pepsi, mesmo que o patrocinador do show seja a Coca Cola e faz questão de ter muito gengibre para tratar de sua estridente voz.
Rolling Stones
Os Rolling Stones gostam de diversão no palco e nos bastidores. Eles pedem uma mesa de bilhar, TVs com canais que mostrem jogos de críquete (isso é esporte ou isqueiro?) e muito molho para acompanhar as refeições.
Paul McCartney
Paul McCartney é famoso por exigir que o cardápio de seu camarim seja sempre vegetariano e que o ambiente seja enfeitado com 19 plantas com cerca de 1,8 metro de altura e quatro plantas de tamanho aproximado em 1,2 metro de altura.
Lily Allen
A inglesinha Lily Allen também gosta de lazer em seu camarim. Mas no caso dela, o “brinquedinho” deve ser um cachorrinho de raça. Mas isso somente pra a noite de apresentação. Depois do show, o animal deve voltar para sua origem – seja ela qual for.
David Hasselhoff
David Hasselhoff gosta tanto de sua própria imagem que seu camarim sempre deve ter uma imagem sua de tamanho natural em destaque.
Britney Spears
No mundo pop, Britney Spears faz a linha Marilyn Manson ao pedir TV a cabo, linha de telefone, duas caixas do doce Pop Tarts, pirulitos, um sofá de 1,8 metro e carpete sem cheiro.
Janet Jackson
Janet Jackson gosta de flores, mas elas devem ser rosas pretas (?). A decoração deve combinar com a chaise-longue que a cantora exige em seu camarim. Quanto aos serviçais, todos devem ser do sexo masculino.
Frank Sinatra
De volta aos tempos de Frank Sinatra, a preocupação não era diversão, excentricidades ou cardápio. O galã hipocondríaco gostava mesmo é de estar bem amparado em seu camarim para qualquer emergência. Ele exigia um otorrinolaringologista de plantão em suas turnês.
Mariah Carey
Mariah Carey pede dois purificadores de ar, uma caixa de canudinhos, serviço de chá para oito pessoas, mel da marca Honey Bear, espaço para seus cachorros e, acredite, uma pessoa responsável por tirar de sua vista os chicletes mascados que ela deposita em embalagens especiais.
Madonna
Madonna não senta a bunda no mesmo sanitário duas vezes. A rainha do pop exige que a cada ida ao banheiro seu assento seja trocado por um novinho em folha. Ela também lista 25 caixas de água Cabala.
James Blunt
James Blunt gosta mesmo é de birita. Cachaceiro de carterinha e diploma na parede, ele pede doze garrafas de sidra da marca Magners, quatro garrafas de vodca, três de vinho branco e duas garrafas de champanhe. Tudo só para ele. A lista da banda e assistentes é outra…
P. Diddy
Quando o assunto é toalha, P.Diddy lidera a lista dos mais exigentes. O rapper não economiza e exige 204, sem contar as 20 barras de sabonete.
Marilyn Manson
O calorento Marilyn Manson parece até um adolescente no quesito alimentação. O roqueiro pede doritos, pipoca e uma garrafa de absinto. Tudo para ser degustado sob ar-condicionado siberiano na temperatura de 14ºC. Para completar sua lista, ele pede a presença de uma prostituta desdentada. Você não leu errado não: uma prostituta desdentada. Use sua imaginação e adivinhe o porquê…


fonte: Estagiando.net

9 de fevereiro de 2009

Pearl Jam deve lançar álbum de inéditas em 2009


O Pearl Jam deve lançar seu nono disco de estúdio ainda em 2009, e de forma independente, informa a revista Rolling Stone americana.

Pelo menos nos Estados Unidos, país de origem da banda (o grupo foi um dos expoentes da cena grunge de Seattle no início da década de 1990), o álbum deve ser lançado sem o respaldo de uma grande gravadora. Atualmente, a banda está ensaiando para entrar em estúdio.

Em maio de 2008, o guitarrista Mike McCready afirmou que a banda já estava trabalhando em "quatro ou cinco músicas", o que gerou expectativas de que um novo disco seria lançado até o fim do ano passado. O último disco de inéditas, homônimo à banda (e conhecido como "álbum do abacate"), saiu em 2006.

Relembrando uma grande música da banda, segue vídeo abaixo com "Better Man"



* com informações do portal Terra

3 de fevereiro de 2009

White Room

Recomendo. Há algum tempo atrás já havia escrito acerca dessa música. "White Room" é um clássico do Cream, antiga banda de Eric Clapton, que ficou conhecida como o primeiro grande power trio do rock. Suas músicas mesclavam blues e psicodelia, a banda se separou em novembro de 1968. No vídeo abaixo interpretação ao vivo e sensacional com Phil Collins na bateria. Grande exemplo de uma grande música de rock n´roll.