30 de setembro de 2008

Robert Plant descarta turnê do Led Zeppelin

O vocalista do grupo britânico Led Zeppelin, Robert Plant, negou rumores de que pretende fazer uma turnê com a banda e descreveu os boatos como "frustrantes e ridículos".Na semana passada, o tablóide britânico "The Sun" disse que Plant havia concordado com uma turnê.

Mas, segundo uma declaração divulgada por assessores do artista, Plant - atualmente em turnê com a cantora country americana Alison Krauss - não cairá na estrada com ninguém durante um período de dois anos após encerrar a atual agenda, no dia 5 de outubro."Contrariando uma série de notícias recentes, Robert Plant não fará turnê ou gravará com o Led Zeppelin", diz a declaração.

"Qualquer pessoa que compre ingressos para qualquer evento deste tipo estará comprando ingressos falsos."

Dica do Wendell Guiducci, via G1

- ou seja, esqueça tudo aquilo que está escrito logo abaixo e contente-se com a Madonna.

29 de setembro de 2008

Adoro Johnny Cash

God´s Gonna Cut You Down - Johnny Cash


Seat Girls HD from Sn Films on Vimeo.

El Canto Del Loco - Loco mesmo!


Como fazer com que a sua banda fique mundialmente conhecida?

a) Música de sucesso??? boa opção, porém rara!
b) Ter integrantes bonitões fazendo passinhos em escadas??? boa também, mas alguém já fez isso antes.
c) Se drogar, quebrar hotéis, beber cair levantar??? razoável, muito comum.
d) Só aceitar gente pelada em seus shows? ISSO , É ISSO!!!

Foi exatamente isso que a "El Canto Del Loco" banda de pop rock espanhola, fez. No último sábado, 27, a banda, uma das de maiores sucesso na Espanha, fez um show de graça para fãs, mas teriam que aparecer completamente nus. E isso incluia a equipe de produção, som, enfim... pra ficar no lugar tinha que tar "só no pelo".

O objetivo, segundo a banda, era gravar ao vivo o novo disco que será lançado no Natal e fazer as fotos para a capa com público e artistas pelados de maneira espontânea. Outra condição para conseguir uma entrada grátis é ter mais de 18 anos. A assessoria de imprensa da banda justificou que a iniciativa é algo nunca feito na história da música, mas que o nudismo é uma forma artística conhecida.

Para que o público se sentisse mais à vontade, não foi permitida a entrada de câmaras de vídeo ou fotográficas e os telefones celulares foram deixados na entrada.

O último álbum, "Personas", que vendeu 250 mil cópias e deu ao grupo dez discos de platina, já mostrava a banda sem roupa, mas sem exibir detalhes. Desta vez, a opção foi convocar os fãs. Em blogs espanhóis, a notícia provocou comentários para todos os gostos, desde rapazes que afirmam querer ver mulheres nuas, a fãs querendo ver o vocalista da banda pelado.

El Canto Del loco é uma banda de rock de Madri que lançou cinco discos desde 2000 e já vendeu mais de 1,3 milhão de cópias.

*musicalmente falando, a banda é legal, não empolga... faz um pop rock meia boca, se quiser conferir, clica aqui e veja o clipe de "Zapatillas"

Robert Plant aceita nova turnê do Led Zeppelin

De acordo com o tablóide The Sun, Robert Plant aceitou se reunir com a banda para mais uma turnê, que deve acontecer no ano que vem. Após a histórica reunião do grupo britânico em dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres, Plant havia dito que não mais faria shows com o Zep.

O vocalista estava irredutível e mais preocupado com a turnê com a cantora Alison Krauss, para divulgar o trabalho da dupla "Raising Sand". A banda até pensou em voltar sem Plant e o próprio The Sun divulgou que o Led Zeppelin estava ensaiando com outros vocalistas.

A próxima turnê da banda terá a mesma formação da reunião histórica em Londres, com Robert Plant nos vocais, Jimmy Page na guitarra, John Paul Jones no baixo e Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, na bateria.

Dica de Fabrício Barreto via Yahoo


26 de setembro de 2008

Queen + Paul Rodgers confirmam shows no Brasil

A banda britânica Queen confirmou em seu site oficial dois shows no Brasil para o mês de novembro. Com o vocalista Paul Rodgers no lugar do lendário Freddie Mercury, morto em 1991, o grupo se apresentará em São Paulo nos dias 26 e 27 novembro.

A banda, que se apresentou com a formação original no Brasil em 1981 em São Paulo e em 1985 no Rio de Janeiro, no Rock In Rio, fará os dois shows no Via Funchal. As apresentações marcam a turnê do seu primeiro CD de músicas inéditas com Rodgers, que já tocou com o Bad Company, no vocal. O álbum "The Cosmos", lançado no último dia 15, foi registrado pelo grupo como Queen + Paul Rodgers.

21 de setembro de 2008

Lamento Boliviano da Argentina

Gosto muito do período em que fico em Santa Maria-RS, primeiro, obviamente por razões familiares, em segundo lugar porque o Rio Grande do Sul é definitvamente o lugar mais rock and rocll do Brasil. Em todo bar, todo lugar, toca-se rock! E isso é gratificante. Além disso, toda vez que venho até aqui levo embora algum material fonográfico novo e acabo descobrindo também novas coisas de qualidade.

Além da forte presença do rock genuinamente gaúcho, representado em bandas como Bandaliera, Reação em Cadeia, Acústicos & Valvulados entre outras, o gaúcho tem grande acesso a bandas de rock latinas, como o caso das argentinas Inmigrantes e Los Enanitos Verdes, a qual faço um breve destaque para a música "Lamento Boliviano".

Lamento Boliviano foi regravada pela banda santamariense Vera Loca (também recomendo) sob o título "Borracho e Loco" e a música não tem nada de mais além da perfeição colocada entre melodia e letra com, logicamente, referências da música latina e um refrão poderoso. Confere no vídeo abaixo.

17 de setembro de 2008

Foo Fighters anuncia longa pausa

O Foo Fighters anunciou na quarta-feira (17 de setembro) uma “longa pausa” nas atividades da banda. Segundo o semanário musical inglês "NME", o líder Dave Grohl disse em entrevista à Radio 1, da BBC, que o grupo vai entrar em hiato. “Nós nunca fizemos um intervalo de verdade e acho que chegou a hora”, declarou o ex-baterista do Nirvana. “Depois das apresentações em Wembley [em Londres, em junho deste ano] nós podemos ficar sem voltar por 10 anos. Tocamos para todo mundo.” “Todos os anos nós vamos à Inglaterra, em todos os verões. É hora de fazer uma pausa e só voltar quando as pessoas realmente sentirem a nossa falta.”

Dave Grohl não deixou claro a partir de quando o Foo Fighters fará a pausa. A banda tem apresentações marcadas para os dias 25 e 26 de setembro, em Las Vegas, e no dia 28 no Austin City Limits, no Texas.

15 de setembro de 2008

Moptop - o Rock "Não" Acabou


Citada recentemente em uma de minhas indescriminadas objeções sobre o novo rock nacional, essa banda carioca nascida em 2003, tem ocupado com certa frequência espaço no meu MP3 Player. Trata-se da Moptop, banda de Indie Rock com influências claras de Strokes, Franz Ferdinand, entre outros, além de pitadas nada sutis de Los Hermanos.

Banda essa que me chamou a atenção com o seu primeiro single, a música "O Rock Acabou" (confere no bom videoclipe abaixo). A partir daí procurei conhecer mais, e outras músicas como "Paris", "Sempre Igual" (tema de Malhação), e até algumas em inglês, do início da banda como "Superstar" e "Rock N Roll" fizeram parte de minhas seleçoes de rock n roll. Já vi alguns shows da Moptop, o último, abrindo para o Oasis em São Paulo (nada mal heim?) e a pegada e energia de palco, ingredientes fundamentais para uma banda de rock, não deixam a desejar.

Recentemente a banda lançou seu segundo álbum "Como se comportar", à primeira vista não me agradou em cheio, músicas mais lentas, menos riffs.... mas ouvindo melhor nota-se um amadurecimento da banda. Apesar de nenhuma das músicas ter a veia rock de "O Rock Acabou" por exemplo o disco é bom (faça o download aqui), com destaque para "Adeus", "Como se Comportar", "2046" e "Eu Avisei", totalmente indie, moderno - algumas vezes - até demais...

De qualquer forma, a Moptop é mais uma boa referência para o novo rock nacional, melhor, aliás, muito melhor, do que muita coisa que toca em rádio por aí. Se você curte Strokes e as outras bandas citadas acima, não deixe de conferir a Moptop.

10 de setembro de 2008

Noel Gallagher empurrado por fã durante show do Oasis

Oasis é uma das minha bandas favoritas, acho que fazem um rock cru britânico e hoje são influências para muitas outras bandas. Influências até negativas, pelo passado de comportamentos pseudo rebeldes, principalmente do vocalista Liam Gallagher. E não é que alguém resolveu se vingar desse passado.

Durante um show no Canadá, um fã mais exaltado entrou no palco e derrubou Noel Gallagher, guitarrista e alma da banda. Segue vídeo abaixo.

9 de setembro de 2008

Nickelback prepara novo disco.

Mesmo sem título definido e ainda em processo de gravação, o Nickelback já sabe quando lançará seu próximo disco. Quebrando o intervalo de três anos desde ‘All The Right Reasons’, de 2005, o novo trabalho chegará ao mercado no dia 18 de novembro.

A produção ficou por conta de Mutt Lange (Def Leppard, AC/DC) e está acontecendo em Vancouver, no Canadá – país natal da banda. No último dia de setembro, o single ‘If Today Was Your Last Day’ começa a ser veiculado pelas rádios.

O megassucesso de ‘All The Right Reasons’ foi bem-vindo e inesperado para os integrantes do Nickelback. Com vendas milionárias expressivas, a banda dos irmãos Chad (guitarra e voz) e Mike Kroeger (baixo) foi apontada pela Billboard como a única da história a permanecer mais de cem semanas no Top 10 mundial.

fonte: Guitar Player


Los Hermanos Ao Vivo na Fundição Progresso - Álbum para Download

Pela primeira vez disponibilizo um álbum completo pra download. Não tenho a intenção de ser um blog de downloads grátis, mas algumas coisas merecem certa atenção.
Nesse caso, o último registro da "finada" banda Los Hermanos. Esse CD, gravado em show ao vivo na Fundição Progresso no Rio de Janeiro, não tem a qualidade, a sonoridade e a produção do primeiro DVD Ao Vivo da banda, mas vale como o último registro de uma grande banda de rock, mpb, ou seja lá o tipo de som que a Los Hermanos fazem.


Download pelo EasyShare

Alice in Chains de volta

O grupo norte-americano Alice in Chains, um dos maiores nomes do cenário grunge nos anos 90 ao lado de Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, está preparando um álbum de músicas inéditas com um novo vocalista. O roqueiro William DuVall, integrante da banda Comes With the Fall, entrou no lugar de Layne Staley, que morreu de overdose em 2002.

O álbum será o sucessor de “Alice in Chains”, lançado em 1995. Segundo comunicado no site oficial da banda, os ensaios começaram no início do verão no hemisfério norte. O Alice in Chains nunca acabou oficialmente, mas os problemas de Staley com drogas fizeram com que a banda permanecesse inativa por alguns anos. Em 2005, depois da morte do cantor, Jerry Cantrell, Mike Inez e Sean Kinney se reuniram para gravar um especial no programa de música VH1 com William DuVall entre os convidados.

Se a nova banda chegar aos pés do que foi "Man in The Box" valerá a pena ouvir

Vocais femininos em alta no rock nacional.

Mantendo a linha rock brazuca de qualidade, faço um capítulo a parte sobre as novas mulheres do rock nacional. Nunca fui muito fã de bandas com vocalista feminino, gosto, com ressalvas, de Garbage, Pretenders, Blondie, já ouvi No Doubt, The Corrs, Courtney Love entre outras coisas, mas além de Mutantes e Secos e Molhados (sim... Ney Matogrosso é uma mulher no vocal) pouca coisa ouvia do rock produzido no Brasil cantado por mulheres.

De um tempo pra cá algumas coisas me chamaram a atenção, a começar pela Pitty, que também já foi um capítulo a parte do meu antigo blog, a baiana faz rock pra valer, curte rock, vive rock e os shows dela são de rock n roll.... o que já é um grande mérito, apesar de achar que a qualidade das músicas vem piorando com o passar do tempo. De qualquer forma. Ponto pra ela.

Outras coisas como Luxúria, que me chamou a atenção pela música "Ódio" e Leela, que até ouvi no início, mas que agora dói de ouvir, fizeram parte de algumas coleções musicais minhas. Mas o que não sai de lá é uma banda de uma espécie de pop rock jovem guarda indie alternativo chamada Ludov, que tem a gracinha da paulista Vanessa Krongold nos vocais. Ludov chama a atenção pelo rock descompromissado e pelas melodias suaves e diretas. O primeiro sucesso "Princesa" ganhou Prêmio no VMB de 2004 e depois disso a banda lançou dois álbuns de estúdio, emplacando mais sucessos como "Da Primeira Vez" e "Dois a Rodar". Recentemente lançou o álbum "Disco Paralelo", com uma pegada mais MPB do que os dois anteriores, onde destaca-se a música "Urbana".

Mas o que eu gosto de verdade na banda é o vocal, ela canta como se estivesse falando, uma voz simples e suave, quase angelical, um sussurro sem agudos baianos ou graves americanizados. Recomendo de verdade como uma das favoritas bandas do novo cenário. Pra saber do que eu to falando, dê uma chance e veja o belo e bem dirigido clipe da música "Kriptonita" abaixo e acessa o site da banda pra maiores informações.

Dê uma chance ao Rock Nacional (Fuja do "mais do mesmo")

Algumas vezes me perguntam o que eu acho da música e do rock nacional. Minha resposta é sempre a mesma: O rock, assim como a música nacional é brilhante! faz todos os gêneros, folk, punk, hard core, rock, de forma competente. Agora, não vá procurar isso na mídia! Não será fácil encontrar, mas eles existem. Acontece que o que aparece quase sempre é a mesma coisa, a mesma versão de Charlie Browns e CPM22´s estereotipadas em bandas como NXZero e Strike, por exemplo. Fuja de imitações!

Basta acompanhar eleições como o Video Music Brasil ou o Prêmio Multishow de Música pra entender o que estou falando. São sempre os mesmos, Skank, Jota Quest, Capital Inicial, O Rappa... não estou dizendo que são ruins, estou falando apenas que a mídia só serve a eles. Na minha modesta opinião, o que me chama a atenção nesses prêmios são as categorias Revelação, que sempre aparece alguém bom, como foi o caso de Vanguart e Mallu Magalhães nesse ano (recomendo).

Pra entender ainda mais o que estou querendo dizer basta ver quem ganhou a categoria de "Melhor Cantor" do Multishow, entre indicados como Samuel Rosa, Rogério Flausino e Caetano Veloso, quem levou a melhor foi o Diego Ferrero... é, eu sei, eu também não sabia quem era. É o vocalista do NXZero!!!!!! (Pasme) Nada contra a banda, apesar de não gostar de nada, mas, já tentou ouvir esse garoto cantando ao vivo??? Porque, em estúdio, até a Xuxa canta! Enfim...

Sendo assim, não desanime do rock nacional, faça apenas uma justa seleção e fuja de rádios e MTV para descobrir novos valores, muita coisa boa de muito estilo diferente busca seu espaço no mercado, Matanza, Vanguart, Martiataka, Ludov, Madame Machado, Malu Magalhães, Moptop, Baia, Stellabella, entre outros são artistas capazes de defender as cores de Raul Seixas, Mutantes, Secos e Molhados, RPM, IRA!, Ultraje entre tantos, totalmente diferentes entre si, cada um do seu jeito, cada um com seu som, gostando ou não vale a pena dar uma chance.

8 de setembro de 2008

Love is in the air...

"Show me your Genitals"


prefiro não comentar

5 de setembro de 2008

R.E.M no Brasil

O grupo norte-americano R.E.M. teve confirmadas quatro apresentações no Brasil no mês de novembro próximo. As performances ocorrem em Porto Alegre (6/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (10 e 11/11), na segunda vinda do grupo ao país - o R.E.M. tocou no Rock in Rio III, em 2001.

Os valores de ingressos e início de vendas ainda serão confirmados
Porto Alegre
Quando: 6 de novembro (quinta)
Onde: Estádio do São José

Rio de Janeiro
Quando: 8 de novembro (sábado)
Onde: HSBC Arena, Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/nº, B. da Tijuca, tel. 3035-5200

São Paulo
Quando: 10 e 11 de novembro (segunda e terça)
Onde: Via Funchal, R. Funchal, 65, V. Olímpia, tel. (11) 3188-4148 (Call Center)

Excelente notícia para os fãs da banda (como eu).

fonte: Globo.com

Chuck Norris + Rick Martin + Nelson Ned

Imagine algo bizarro. Algo musicalmente bizarro. Imagine misturar coisas completamente distintas como Chuck Norris, Rick Martin e Nelson Ned, e fazer um "artista" disso. Imagine também um idioma para ser falado por esse ser bizarro. Imaginou? Multiplique por 20.

Você não chegou perto do que esse sujeito é capaz.
Respire fundo, beba um copo d' água, separe uns comprimidos e assista o vídeo abaixo.



Dica do Sedentario.org

2 de setembro de 2008

Créu MPB

O Brasil, definitivamente, é um país criativo e pobre culturalmente, consegue inventar coisas como Mulher Melancia e suas adjacências e achar isso legal, fazer dinheiro com isso. Mas as vezes, a brincadeira vira o jogo e faz com que aberrações como o "Créu" fiquem divertidas, assim é o caso de Samuel Sampaio, que colocou em sua página no MySpace uma versão MPB do Créu! Duvida???

então confere o vídeo aí abaixo que o rapaz fez com sua versão do apoteótico sucesso.



http://www.myspace.com/samuelsampaiompb

no mínimo, divertido.

1 de setembro de 2008

Música pra Macho


Há algum tempo foi-me apresentado uma banda que misturava country e hard core com pitadas de humor refinado em suas letras, falando basicamente sobre bang bang, bebedeiras e mulher, isso tudo no primeiro disco (na verdade, o segundo, porque anos antes haviam gravado um CD Demo) , intitulado, Santa Madre Casino. A Matanza, banda carioca com influências de country, folk, rock n roll, hardcore e heavy metal (pois é, eles misturam tudo isso) me chamou a atenção primeiramente com seu primeiro sucesso "Ela Roubou Meu Caminhão".

Anos mais tarde, lançou seu segundo disco "Música para beber e brigar" esse com temas como bebedeiras, mulher e bang bang (???) e o destaque para a música "Pé na porta, soco na cara", uma canção romântica claramente identificada pelo título da mesma "achou por bem acabar com o dia de alguém, então sendo assim, tinha que escolher justamente a mim" "conta o que eu não tenho diz o que eu não posso, o que é meu é meu o que é seu é nosso" são alguns dos singelos trechos dessa tão delicada canção.

E o Matanza foi amadurecendo, e os temas de suas músicas começaram a tratar de mulher, bebedeiras e bang bang. Em 2005 lançaram um tributo a Johnny Cash com músicas da fase inicial de sua carreira com o nome de "To Hell With Johnny Cash". No ano seguinte, saiu o último álbum de estúdio da banda, adivinha quais eram os temas das músicas? Destaque para "A Arte do Insulto", "Clube dos Canalhas" e "O Chamado do Bar".

Para coroar a carreira do submundo do rock a banda lançou nesse ano um DVD e CD "MTV Apresenta", gravado em São Paulo com um apanhado dos 4 discos de estudio. Uma obra prima para fãs da banda, o primeiro dvd dos quatro cavalheiros do apocalipse cariocas é um retrato fiel do universo country-hardcore criado pela banda: bares, destilados, carros potentes, brigas, canalhas do submundo, mulheres fáceis e insultos, regados pelo mais puro sarcasmo e ironia.

O Matanza é violento e imoral, o mais puro country hardcore. Um afronte - mais do que bem vindo - ao rock maquiado que tomou conta do cenário nacional nos últimos anos, “Música pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar.

*confere um pouco da som dos caras no vídeo abaixo da música "Meio Psicopata"


Qual parte do corpo é mais homenageada em canções

Um estudo fez um levantamento em mais de 10.000 músicas para tentar descobrir quais as partes dos nossos corpos são mais homenageadas em canções. O estudo separou as músicas por gênero, indo do Jazz ao Metal.

Logo ficou claro que os olhos são a parte que mais inspiram a grande maioria dos músicos, menos os apreciadores do Jazz, Blues e Hip-Hop. Os dois primeiros preferem reverenciar as mãos, e o último, os rapers, preferem prestar suas homenagens aos traseiros . “shake that ass baby!”

http://www.fleshmap.com/listen/music.html

No mínimo, curioso.


fonte: sedentario.org