15 de janeiro de 2009

Michael Jackson em versão rock!

Fazer versão de uma música é uma arte. Em alguns casos a regravação de uma canção fica melhor que o original. O caso mais clássico e provavelmente o mais importante da música é a canção "With a Little Help From My Friends", uma boa música dos Beatles que tornou-se espetacular na versão de Joe Cocker e que depois foi tema do seriado Anos Incríveis.

Gosto muito de covers e versões... gosto quando um artista pega uma música qualquer e coloca nela a sua marca, sua personalidade enquanto banda ou cantor(a). Quando isso está relacionado com rock é muito melhor... isso aconteceu com as duas músicas abaixo, ambas do ícone pop Michael Jackson.

O primeiro vídeo é da música Beat It (que tem o mérito de ter lançado Eddie Van Halen, em um dos melhores riffs de guitarra da história) interpretado pela banda de modinha Fall Out Boys em uma versão rock desse clássico.

O segundo vídeo é da desconhecida banda Alien Ant Farm tocando a menos famosa e não menos importante Smooth Criminal em uma versão apoteótica num clipe recheado de referências ao astro pop.





Se lembrar de alguma outra grande versão de música ou outra qualquer do Michael Jackson deixa nos comentários

6 comentários:

Guilherme Bandeira disse...

Já conhecia as versões e acho que ficaram bem melhores que as originais na voz de Bizarro Jackson. A música citada "With a Little Help From My Friends" é uma das minhas preferidas, adoro Joe Joe Cocker.

Abração!

www.olhaquemaneiro.com.br

Guilherme Bandeira disse...

Achei essa versão meio calypso que não sei quem é o cantor...rs. Link abaixo:

http://br.youtube.com/watch?v=T87eUluJXYY

Abraço!

Unknown disse...

A versão original de Beat It é rock, o Fall Out Boy não transformou em rock uma coisa que já era.

E as duas versões originais são melhores.

Tem também um cover de They Don't Care About Us, pela banda de heavy metal Northern Kings.

Anônimo disse...

Essa versão de billie jean do chris chornel é sensacional.

http://www.youtube.com/watch?v=c2MgwAJrfXo

Unknown disse...

A versão de They Don't Care About Us, do Nothern Kings, é simplesmente fantástica, belo achado, é fácil dizer que a cópia ficou melhor que o original, pois é Só trabalhar algo qie Já foi criado...

Unknown disse...

Belo Achado