29 de janeiro de 2009

Morre tecladista do Lynyrd Skynyrd

Billy Powell, tecladista do Lynyrd Skynyrd, foi encontrado morto em sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de quarta-feira. O músico americano estava com 56 anos. Segundo a agência AP, Powell teria ligado para a polícia nas primeiras horas do dia 28 dizendo que estava com problemas para respirar. Os paramédicos foram chamados, mas já encontraram o músico sem vida às 2h. Powell era um dos dois remanescentes do grupo que estavam vivos.

A banda, famosa pelo clássico "Sweet Home Alabama" e outras grandes músicas como "Simple Man" (ver vídeo abaixo) "Tuesday´s Gone", entre outras ficou marcada por uma grande tragédia no dia 20 de outubro de 1977, 26 pessoas, incluindo os músicos, roadies e tripulação, partiram em direção ao estado de Lousiana no avião particular da banda. Apresentando falhas mecânicas o avião caiu numa floresta perto de Mississipi. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines morrem na hora, enquanto Cassie Gaines, sua irmã, com a garganta cortada de ponta a ponta, chora e agoniza até morrer no colo de dois dos músicos sobreviventes - este relato foi divulgado por um dos músicos sobreviventes do desastre.

Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum Street Survivors que mostrava na capa a banda em meio a fogo. O disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a original uma raridade.


2 comentários:

KathY CatherYne disse...

Makabro.,., Meus pêsames à família de Powell =/
KthY?

Zahir disse...

Porque será que o latino não morre?
é foda , LUTO , e quanto a copiar as frases famosas nem adianta voce ja copiou
abraços rock and roll para vc sempre
http://loverocklive.blogspot.com/