29 de janeiro de 2009

Plágio ou Influência musical?

Plágio ou Influência musical? Uma discussão que perdurará enquanto houver alguém disposto a comparar o novo ao antigo. Abaixo tem um vídeo intitulado “Top 20 Plágios/Influências na Música”.

Assista e tire suas próprias conclusões para o que é plágio e o que é influência musical.


copiado sem só do Sedentário & Imperativo

6 comentários:

oi disse...

Acho que muitos plágios ficaram bastante óbvios.

www.a-setima-efervescencia.blogspot.com

Carlos Gregorio Junior disse...

vo ver esses videos

ve se presta

KathY CatherYne disse...

Concordo com o coment acima: tem coisa que é óbvia.,., d+.,.,
Mas tbm tem que se levar em conta que na música temos um detrminado número de notas, acordes,.,., Há a possibilidade das combinações se repetirem.
Acho o Millencolin muito bom, e todas essas bandas brasileiras de hardcore (e os de "emocore".,.,) são fãs confessos dessa banda.,., Talvez não seja de se estranhar tanta coisa parecida entre bandas brasileiras e o Millencolin.,.,
Offspring gosto bastante tbm, longe de ser a fã nº 1 por favor, e a semelhança de "Why don't you get a job" com os Beatles pode ser uma das {poucas} meras coincidências.
A respeito da música de Kelly Clarkson, "Breakaway", sempre que a ouço por aí tenho a impressão de já tê-la ouvido antes, só que na voz de outra pessoa.,., Só não me pergunte quem porque eu não lembro.,.,
Já sobre a Avril e a música do Blink.,., O que eu sei é que o Travis Barker (ex-Blink 182) participou do último CD dela, que se chama "The Best Damn.,." alguma coisa.,., E tbm sei que, há processos contra ela por plágio: que, no caso dela, não acho que as semelhanças das músicas sejam mera coincidência.,., Engraçado, "He wasn't" e "Pureness" (Nana Kitade) além de serem parecidos, AMBAS são de garotas novinhas que gostam de se vestir de 'roqueirinhas' (roqueirinhas de lá sei lá aonde.,.,) Com um público alvo idêntico.,.,
Não sou fã de Strike.
Não sou fã de Fresno.
Acho que a pose de certinhos dos caras do 30 Seconds To Mars é pura fachada (aquela história de aquecimento global, poluição que eles SE DIZEM CONTRAS ~ dizer que é contra é uma coisa, outra É SER contra de vdd.,.,)
E por último.,,.Quem são os idiotas que tiveram a excelente idéia de batizarem a banda de "KUDAI"???? Porque não colocaram de vez CU~DAI???? Ou entãode uma forma mais direta: dá o c*?????
Aff, cada uma viu,.,., Acho que isso é mensagem subliminar, afinal, tudo que é relacionado a sexo atrai a atenção das pessoas.,.,
Huahuahuahua!!!
Fabiano, ainda bem que vc copiou o vid do Sedentário & Imperativo, gosto muito de musik, vlw pelo vid^^
Haha,
BjoxXD!!!

KthY?

Fabiano Fusaro disse...

Kathy, adorei a sua análise e concordo. Nem tudo é plágio, até pq muita coisa é influenciada por poucas bandas... e são poucos aqueles que conseguem se diferenciar pela criatividade, e quando conseguem, são taxados de "virtuosos", "estranhos"... mas a discussão é válida e o vídeo se propõe a isso.

Mari disse...

Falando em plágio...fiquei intrigada hj ao ouvir a nova música do nx zero. Coincidência ou não ela lembra mto a melodia de A Long December do Counting Crows.
Acho que vale a pena checar:
A Long December
Reparem a partir do min 1:27

http://www.youtube.com/watch?v=PNF1a-ZG1uc&feature=fvst

Espero a minha vez nx zero

http://www.youtube.com/watch?v=CEuB_h3acTw

Reparem a partir de 0:39

Talvez seja pura coincidência, mas gostaria de ouvir a opinião de vcs.

Anônimo disse...

tem muita banda plagio, verdade seja dita o tripe do rock é chuck berry
bob dylan,stones o resto tem algumas coisas de outras bandas esses 3 nao sao unicos chuck acelerou o blues,dylan é todo o contesto, e stones fizeram a coisa tomar outra direçao o resto vem de alguma coisa.