6 de novembro de 2008

Discografia Básica - Libertad - Velvet Revolver

Mais uma da seção 'Discografia Básica Fundamental Que Você Tem que Ter' . O novo (nem tão novo assim) disco da Velvet Revolver "Libertad". Banda que nasceu há cinco anos se valendo da fama passada de seus integrantes, o Velvet Revolver é um dos raros nomes que estão livres da chamada “síndrome do segundo disco”. Mesmo com três ex-Guns N' Roses na formação e um álbum de estréia que foi bem nas vendas, pouca gente esperou que o novo “Libertad” trouxesse 1987, “Welcome to the jungle” e os permanentes no cabelo de volta ao mundo.

No entanto, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, ao lado do ex-Stone Temple Pilots Scott Weiland e do guitarrista Dave Kushner, se esforçaram para fazer bom proveito do que tinham à mão. O segundo trabalho surpreende pela força de várias das 13 faixas e até os esperados clichês de hard rock são muito bem manejados pela banda.

Let it Roll abre o disco com a cara do Velvet, pesado e dançante com alguma empolgação, em seguida vem She Mines, que tem um toque grunge dos anos 90 (um toque só)... e o álbum vai desenrolando em canções com fortes refrões como o primeiro single She Build Quick Machine e Can´t Get Out of My Head e boas baladas como The Last Fight (inspirada na morte por overdose do irmão do vocalista Scott Weiland) e Gravedancer. Mas o melhor, tá no meio... Mary Mary e Just Sixteen, boas músicas de hard rock, do tipo de bater a cabeça na parede e chutar o cachorro e só.... sem embromação. Isso tudo sem contar com Don´t Drop that Dime uma 'hidden track' no final do disco de puro Country Music tradicional... muito bom.

Apesar de viver com a sombra do Guns, o Velvet Revolver vai se consolidando no mundo da música, sem ser medíocre ou fora de série, apenas uma boa banda de rock, e o álbum Libertad funciona sem ser original. Slash, afinal de contas, é o cara que surge no meio do oceano fazendo um solo de guitarra.

Não tem o disco??? Clica aqui e faça o download dele.

5 comentários:

Pedro Guilherme disse...

velvet eh tri

mas como não vo mto com a kra do slash ashiosahiosa, prefiro outras bandas =p

lembrem de visitar

http://tecnijogos.blogspot.com

Anônimo disse...

hum...não curto mto essa banda...
desculpa fugir do assunto desse post mais eu tenho q comentar seu post de halloween..realmente pqp esse povo eh assustador!

Marina disse...

legal conhecer um pouco mais dessa banda.. vou ouvir mais as musicas, pq acabo de descobrir q estou mei por fora..
kkkk
bjao

http://melrym.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara,só de voce detestar sertanejos e "funks"??- só gosto daqueles dos anos 70- não esse lixos que uns idiotas ouvem no talo dentro dos carros, agora velvet revolver é realmente matador,bom pra caralho esse libertad,é bem melhor que o primeiro deles!Valeu!

Anônimo disse...

Ora aí está um bom exemplo de união de esforços. Enquanto o Axel Rose gastou 15 anos para editar um novo álbum do Guns, os outros olharam para o lado e se juntaram a Scott Weiland para formar o Velvet Revolver. Esses caras se superam sempre. Encontrei esse link com vídeos da banda. Bem legal!
http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/videos.aspx?id=9354