13 de outubro de 2008

Discografia básica - Appetite for Destruction - Guns N´Roses

Por falar em Guns N´Roses, banda essa que fez parte fundamental do meu crescimento musical e de minha adolescência, aliás, não só minha, mas de toda uma geração, não dá pra deixar de registrar o fato de que o álbum de estréia do Guns, Appetitte for Destruction, é um dos melhores albuns de hard rock da história! Na minha modesta opinião, é o maior álbum de rock de todos os tempos.

Não o colocaria como discografia básica pra fãs de rock... meu amigo... (pausa pra reflexão) ... se você não tem esse disco, de que adianta viver? (tá bom, foi meio exagerado, vou tentar de novo)... meu amigo... se você não tem esse disco, você não pode nem ao menos dizer que tem uma discografia de rock (melhorou?)

Tá bom, você pode até não compartilhar de minha polêmica opinião, mas é de fato, um dos melhores álbuns da história e discografia FUNDAMENTAL de qualquer rock maníaco. Sugiro imediatamente a compra ou o download do álbum e tente lembrar o que realmente é rock n roll cru e sincero, de uma banda de garotos em meados de 1987, que entrou para a história.

Se ainda assim todos esses meu argumentos não funcionarem, tente relembrar um pouco dos riffs e gritos de axl e cia curtindo um pouco do vídeo abaixo.


5 comentários:

Unknown disse...

NOSSA! essa não é aquela musica do gta? hAUIhaOUI brincadeira
Guns é uma banda muito boa, porém, não faz meu gênero, porém, todas as músicas que escuto deles eu curto, porém, acho muito repetitiva e logo enjoativa... Eu fico com o bom e velho punk rock...e mais uma vez, porém, prefiro as bandas mais recentes que na minha opnião (sei que tem gente que acha que a música está cada vez se degradando mais) esta evoluindo cada vez mais, o rock principalmente. Bandas como, vou dizer algumas de minha preferencia, three days grace, my chemical romance, breaking benjamin...
todas elas trazem uma música bem trabalhada, tanto na harmonia quanto na melodia...
é isso...
ótimo blog! t+

Anônimo disse...

Tb fez parte da minha adolecencia adora eles.. acha o maximo .. quiz muito ir no show .. quando eles vieram a SP. .. mas a minha idade não deixava..

Já vi algumas coisas de como eles estão hj .. nada como haver com o Guns de antes ...

lembranças boas .. rsrsrs

Abç..

Philipe disse...

Parabens pelo blog mt bom conteúdo

Parabens msm

Anônimo disse...

Guns é muito foda, essa música do video também, tenho ela aqui no pc e escuto todo dia, e mais outras do guns :D

Anônimo disse...

Não sei em que mundo o Punk Rock não é repetitivo...

O Apetite for Destruction não tem duas músicas semelhantes. Pra se analisar música, deve-se largar os viéses do gosto pessoal.

O Guns é uma banda que freou o caminho que o hard rock estava seguindo, com o glam e o metal pirotécnico do fim dos anos 80. Voltou às origens, sem copiar ninguém, apesar das influências, como o Aerosmith, estarem bem claras. Diferente de Three Days Grace e My Chemical Romance que fazem músicas legais, mas que a gente tem certeza que já ouviu em algum lugar...

A enorme maioria das novas bandas de rock (Strokes, Vines, Hives, Killers, Jet, etc) segue este mesmo problema. Fazem cópias disfarçadas.

O Guns n' Roses é uma banda única e tem pouquíssimas semelhanças com as bandas contemporâneas de rock, o que é bem difícil, visto que naquela época, todo mundo queria copiar o Bon Jovi pra ganhar dinheiro(poison, skid row).

Parei!