31 de outubro de 2008

Halloween do Rock N Roll - Quais são as bandas mais assustadoras

O que faz você tremer de medo e ter pesadelos? Para muitos, algumas bandas de rock são apenas bregas, mas boa parte delas faz questão de serem assustadoras.

O heavy metal tem inclusive uma vertente, o black metal, que é sombrio, agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo. E não é de brincadeira, não. Muitas dessas bandas cultuam mesmo o demônio, o diabo, ou seja lá que nome cada um dá ao lado negro da força. Envolvidos pelo espírito do Halloween, há uma lista com as dez bandas mais assustadoras de todos os tempos. Confira!

1. Burzum
Esta banda de black metal da Noruega não assusta não só pelas letras satânicas e pelo visual dos integrantes, já que a história do grupo é muito mais assustadora do que tudo isso junto. O fundador do grupo, Varg Vikernes, foi preso após matar a facadas um colega de banda por "diferenças ideológicas". A banda queria continuar escrevendo sobre satã, ele queria fazer letras sobre a cultura viking para engrandecer a raça nórdica. Simples assim... o Burzum ainda tem fãs e, por isso, Varg Vikernes prometeu continuar seu nobre projeto assim que saísse da cadeia. Medo.

2. Venom
É a banda precursora do black metal - o mesmo estilo do viking assassino da banda anterior -, só por isso eles já metem medo em muita gente. As letras falam basicamente do mal, do demônio, de mortes e tudo de mais perverso que você imaginar.

3. Rob Zombie
Hoje, o fundador da banda White Zombie já não mete medo em mais ninguém, mas até 1998 seu visual assustava até o nosso saudoso Zé do Caixão. Diferente dos colegas metaleiros já citados, o Rob Zombie não cultua o demônio, apesar de fazer críticas ao cristianismo em suas músicas. Ele é apenas um entusiasta de filmes de terror, sendo inclusive diretor, e que leva isso a sério demais...

4. Mercyful Fate
Os fãs que nos perdoem, mas o Mercyful Fate é uma espécie de Kiss vindo direto do inferno. A pintura que cobre o rosto do vocalista King Diamond - conhecida como corpse paint (algo como pintura de cadáver) -, e as letras satânicas assustam, mas nem tanto.

5. Dimmu Borgir
Esta é mais uma das bandas do estilo black metal, a diferença é que ela é uma das mais populares do gênero atualmente. O Dimmu Borgir é um clichê do estilo: muito corpse paint, roupas pretas, braceletes de espetos, pentagramas e letras satânicas. Uma coisa merece destaque: o vocalista Shagrath costuma carregar no pescoço uma cruz - que ele usa invertida, claro - com a imagem de Jesus de gesso. Isso deve ser pesado...

6. Canibal Corpse
Se falar do mal já não assusta mais ninguém nesta altura da lista, é porque você não conhece o Canibal Corpse. É de longe uma das bandas que tem as capas de CDs mais assustadoras e nojentas. Para se ter uma idéia, todos os discos da banda trazem o selo de "Parental Advisory", um selo criado pela indústria musical americana para indicar conteúdo ofensivo.

7. Slipknot
Em termos musicais, o Slipknot já não mete medo em mais ninguém com refrões como "Se você é 555, eu sou 666", mas o visual... Cada um dos integrantes da banda usa uma máscara horrenda que, segundo eles próprios, representam uma espécie de alter-ego de cada um. Os clipes também são sombrios o suficiente para deixar os mais desavisados com arrepios.

8. Lordi
Essa é uma banda de fanfarrões, mas você não gostaria de encontrá-los quando estivesse sozinho em uma rua escura. Cada membro da banda é um personagem de filme de terror. A banda inclusive particiou de um filme lá na Finlândia, com uma versão adulta e uma mais amena, para os fãs adolescentes.

9. The Misfits
Eles não são demoníacos, tocam punk rock e não heavy metal, mas parece que saíram direto de um filme de terror B. O estilo dos Misfits fez escola entre as bandas que gostam de fantasias de Halloween.

10. Black Sabbath
Esta referência é mais uma homenagem. A banda é considerada a precursora do heavy metal e deixou muitos pais de cabelo em pé ao abordar temas obscuros na década de 70. O visual dos músicos não assusta - tirando o cabelo do guitarrista Tommy Iommi -, mas sem dúvida é a banda responsável por difundir o lado sombrio do rock.


fonte e texto: yahoo.com.br

10 comentários:

Unknown disse...

Caniball deviria ta mais pru topo..ah mais k se dane!
seu blog ta da hora vou voltar aki mais vezes..

http://nationanimes.blogspot.com

Rodrigo Ribeiro disse...

Show de bola!
Tbm voltarei aqui mais vezes!

Bia Nascimento disse...

Slipknot me fazia tremer de medo!!!!
mas mesmo assim até curtia um pouco o som!
Muito legal seu blog, vou colocar o link no meu blog!
t+

Chris Marques disse...

Amo Black Sabbath e Mercyful Fate! O pior é que o King Diamond sem maquiagem é bonitão (e nada assustador...)

Unknown disse...

De todas a melhor é o Black Sabbath

Rosangela A. Santos disse...

Mostruoso mesmo .. rsrsrs

Abç.

TukTolo disse...

os Misfits até q são legais, fazem um Punk Rock bem legalzin :D

Anônimo disse...

Eu já vi uma entrevista com o vocalista do canibal corpse com ele falando sobre os personagens dele de world of warcraft...

Anônimo disse...

os metaleiros conseguem ser mais engraçados que o didi tentando fazer programa de humor!

Anônimo disse...

Por mais que sejam monstruosos e algumas pessoas sintam medo … escutar um rock é demais…