15 de outubro de 2008

Kynna

Parece bizarro, mas é uma banda. Veteranos do rock se juntaram e formaram a Kynna... agora, dá uma olhada na formação da banda: Lílian Knapp, que fez sucesso com a dupla da jovem guarda Leno & Lílian, o guitarrista Luiz Carlini, do grupo Tutti Frutti, Os Mutantes e Camisa de Vênus, e o baterista Cadu Nolla. É brincadeira?

De toda essa velharia surgiu o álbum independente "Underground". A idéia inicial era fazer mais um álbum do projeto solo de Lílian, mas nos primeiros ensaios os três resolveram montar a banda. Como uma tentativa de se modernizar, o grupo regravou músicas de artistas independentes do rock brasileiro atual. "É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos", do grupo Bidê ou Balde, "Música de Amor", do Autoramas, e "Miss Lexotan 6m - Garota", de Júpiter Maçã, são algumas das músicas presentes no repertório que tem também artistas como Wander Wildner e Graforréia Xilarmônica.

As versões do trio são mais cruas, sem muitos arranjos e, na maioria das vezes, mais pesadas e piores também. Das poucas músicas que ouvi, senti falta de maturidade, soou um pouco como um primeiro disco de uma banda inexperiente, que não é o caso da formação jurássica apresentada acima.

Também há uso de recursos eletrônicos em remixes das músicas "É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos" e "Let Us Glow", que definitivamente eu abomino. Ou é rock ou não é... e recursos eletrônicos como esse não são bem vindos nesse tipo de trabalho.

Pois é, parece que Lilian continua com o "Sou Rebelde" em alta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cruzes, é cada uma que a gente vê... Uma cambada de gente esquecida e praticamente desconhecida cantando música de gente desconhecida que quase todo mundo conhece...

Só discordo que o eletrônico não tem lugar no rock. Se a mistura for bem feita, o resultado pode ser muito legal! Vide rammstein... Não há lugar pra purismos na evolução criativa!

Jonatas Fróes disse...

Caracas, que legal! Vou procurar esse esquema por aqui, nem tava sabendo não. Atitute bacana a deles de regravar artistas independentes atuais... Acho que é esse tipo de incentivo que a cena rock brasileira tá precisando hehe

[]'s

Musikaholic

Unknown disse...

Vez ou outra tem algum artista esquecido que junta com outro mais esquecido ainda pra vê se consegue ser lembrado pela mídia.Ótimo blog

Heitor Carrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.