15 de setembro de 2008

Moptop - o Rock "Não" Acabou


Citada recentemente em uma de minhas indescriminadas objeções sobre o novo rock nacional, essa banda carioca nascida em 2003, tem ocupado com certa frequência espaço no meu MP3 Player. Trata-se da Moptop, banda de Indie Rock com influências claras de Strokes, Franz Ferdinand, entre outros, além de pitadas nada sutis de Los Hermanos.

Banda essa que me chamou a atenção com o seu primeiro single, a música "O Rock Acabou" (confere no bom videoclipe abaixo). A partir daí procurei conhecer mais, e outras músicas como "Paris", "Sempre Igual" (tema de Malhação), e até algumas em inglês, do início da banda como "Superstar" e "Rock N Roll" fizeram parte de minhas seleçoes de rock n roll. Já vi alguns shows da Moptop, o último, abrindo para o Oasis em São Paulo (nada mal heim?) e a pegada e energia de palco, ingredientes fundamentais para uma banda de rock, não deixam a desejar.

Recentemente a banda lançou seu segundo álbum "Como se comportar", à primeira vista não me agradou em cheio, músicas mais lentas, menos riffs.... mas ouvindo melhor nota-se um amadurecimento da banda. Apesar de nenhuma das músicas ter a veia rock de "O Rock Acabou" por exemplo o disco é bom (faça o download aqui), com destaque para "Adeus", "Como se Comportar", "2046" e "Eu Avisei", totalmente indie, moderno - algumas vezes - até demais...

De qualquer forma, a Moptop é mais uma boa referência para o novo rock nacional, melhor, aliás, muito melhor, do que muita coisa que toca em rádio por aí. Se você curte Strokes e as outras bandas citadas acima, não deixe de conferir a Moptop.

Nenhum comentário: