1 de setembro de 2008

Música pra Macho


Há algum tempo foi-me apresentado uma banda que misturava country e hard core com pitadas de humor refinado em suas letras, falando basicamente sobre bang bang, bebedeiras e mulher, isso tudo no primeiro disco (na verdade, o segundo, porque anos antes haviam gravado um CD Demo) , intitulado, Santa Madre Casino. A Matanza, banda carioca com influências de country, folk, rock n roll, hardcore e heavy metal (pois é, eles misturam tudo isso) me chamou a atenção primeiramente com seu primeiro sucesso "Ela Roubou Meu Caminhão".

Anos mais tarde, lançou seu segundo disco "Música para beber e brigar" esse com temas como bebedeiras, mulher e bang bang (???) e o destaque para a música "Pé na porta, soco na cara", uma canção romântica claramente identificada pelo título da mesma "achou por bem acabar com o dia de alguém, então sendo assim, tinha que escolher justamente a mim" "conta o que eu não tenho diz o que eu não posso, o que é meu é meu o que é seu é nosso" são alguns dos singelos trechos dessa tão delicada canção.

E o Matanza foi amadurecendo, e os temas de suas músicas começaram a tratar de mulher, bebedeiras e bang bang. Em 2005 lançaram um tributo a Johnny Cash com músicas da fase inicial de sua carreira com o nome de "To Hell With Johnny Cash". No ano seguinte, saiu o último álbum de estúdio da banda, adivinha quais eram os temas das músicas? Destaque para "A Arte do Insulto", "Clube dos Canalhas" e "O Chamado do Bar".

Para coroar a carreira do submundo do rock a banda lançou nesse ano um DVD e CD "MTV Apresenta", gravado em São Paulo com um apanhado dos 4 discos de estudio. Uma obra prima para fãs da banda, o primeiro dvd dos quatro cavalheiros do apocalipse cariocas é um retrato fiel do universo country-hardcore criado pela banda: bares, destilados, carros potentes, brigas, canalhas do submundo, mulheres fáceis e insultos, regados pelo mais puro sarcasmo e ironia.

O Matanza é violento e imoral, o mais puro country hardcore. Um afronte - mais do que bem vindo - ao rock maquiado que tomou conta do cenário nacional nos últimos anos, “Música pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar.

*confere um pouco da som dos caras no vídeo abaixo da música "Meio Psicopata"


Nenhum comentário: