21 de setembro de 2008

Lamento Boliviano da Argentina

Gosto muito do período em que fico em Santa Maria-RS, primeiro, obviamente por razões familiares, em segundo lugar porque o Rio Grande do Sul é definitvamente o lugar mais rock and rocll do Brasil. Em todo bar, todo lugar, toca-se rock! E isso é gratificante. Além disso, toda vez que venho até aqui levo embora algum material fonográfico novo e acabo descobrindo também novas coisas de qualidade.

Além da forte presença do rock genuinamente gaúcho, representado em bandas como Bandaliera, Reação em Cadeia, Acústicos & Valvulados entre outras, o gaúcho tem grande acesso a bandas de rock latinas, como o caso das argentinas Inmigrantes e Los Enanitos Verdes, a qual faço um breve destaque para a música "Lamento Boliviano".

Lamento Boliviano foi regravada pela banda santamariense Vera Loca (também recomendo) sob o título "Borracho e Loco" e a música não tem nada de mais além da perfeição colocada entre melodia e letra com, logicamente, referências da música latina e um refrão poderoso. Confere no vídeo abaixo.

2 comentários:

Ani disse...

Oi,


concordo com a sua opinião,

o RS é um estado muito do rock,

uma pena nossas bandas não terem espaço por aí...

LI-VERISSIMO disse...

Que postagem legal! o video é excelente. Confesso que não conhecia a banda e já gostei de primeira.

Parabéns Fá!

Bjs!